Morte de jovens em acidentes de trânsito preocupa autoridades em Pernambuco

por Carlos Britto // 04 de abril de 2010 às 17:10

mortes transito

Você sabe o que seu filho faz quando está ao volante de um automóvel? Se não sabe, deveria. Uma pesquisa encomendada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e divulgada no final de março pelo Diário de Pernambuco mostrou dados aterradores.

Segundo a pesquisa, o maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Pernambuco está na faixa dos 20 aos 29 anos. Dos 946 óbitos registrados entre janeiro e setembro do ano passado, 246 estavam nessa faixa etária. O registro é da Secretaria Estadual de Saúde.

O levantamento aponta ainda que o resultado dessa verdadeira tragédia associa-se ao perfil imaturo, autoconfiante e ansioso dos jovens ao dirigir um veículo. Tudo isso combinado com a pouca experiencia dos mesmos em direção, conforme revela a analista de trânsito da Coordenação do Detran/PE, Fátima Brito.

Mas as estatísticas não param por aí. De 868 jovens entre 15 e 17 anos, 55% dos entrevistados disseram aceitar carona de um colega que bebeu. Imprudência maior entre os garotos, com 61,2%, contra 50,7% das garotas entrevistadas. As respostas também demonstraram a contradição dos jovens, quando cerca de 88% disseram que concordam com a proibição de beber depois de dirigir.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários