Mortandade de peixes na Zona Rural de Juazeiro será investigada pela prefeitura

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2023 às 14:52

Foto: WhatsApp/reprodução

A Prefeitura de Juazeiro (BA) deverá investigar a mortandade de peixes na zona rural do município. A denúncia foi feita por um comunitário da região, neste final de semana, e viralizou nas redes sociais.

De acordo com a denúncia, o problema teria relação com resíduos de agrotóxicos que foram parar no canal que leva água para as comunidades de Carnaíba de Dentro, Carneiros e Juremal. Há informações obtidas pelo Blog que o mesmo cenário é visto em Itamotinga.

Por meio de notas, a administração municipal disse já estar tomando providências para averiguar o fato. A primeira nota foi emitida pelo Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb).

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou uma visita ao local para investigar as causas e autuar possíveis responsáveis.  O SAAE fará coleta de amostra da água para análise. A Prefeitura de Juazeiro ressalta que está comprometida em preservar e proteger o meio ambiente, garantindo o cumprimento das regulamentações e leis ambientais em vigor”, frisa a nota.

Sesau

A segunda nota é da Secretaria de Saúde (Sesau), a qual informou que uma equipe técnica da Vigilância em Saúde será enviada para inspecionar o local e ver quais medidas sanitárias precisam ser tomadas. “A Sesau ainda alerta e orienta que a população não faça uso da água, seja para beber, cozinhar ou tomar banho. Também não é recomendável o consumo do pescado do local. Caso alguém apresente problema de saúde, deve procurar o serviço médico imediatamente. A Secretaria ainda destaca que acionará o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), por se tratar de uma competência estadual”.

Mortandade de peixes na Zona Rural de Juazeiro será investigada pela prefeitura

  1. Marcos Macedo disse:

    Meio ambiente castigado pelo homem.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Viva o agro tóxico, mata peixes e demora um pouquinho mais para matar os humanos pelo câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários