Morre Raimundo Varela, criador do ‘Balanço Geral’ e ícone da comunicação baiana

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2023 às 11:20

Foto: Reprodução/Record TV Itapoan

Criador do Programa ‘Balanço Geral’, que virou uma franquia de sucesso na programação da Record nos anos 2000, o apresentador Raimundo Varela morreu na manhã desta quinta-feira (7) em Salvador (BA), aos 75 anos. A emissora de Edir Macedo confirmou a informação para o F5.

O velório do comunicador acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, a partir das 13h, seguido de cremação, às 16h. Varela passou a ter problemas de saúde desde o início da pandemia da Covid-19. O comunicador estava internado desde o final de agosto. A causa oficial da morte não foi informada.

Raimundo Varela Freire Júnior nasceu em Itabuna, no Sul da Bahia, em 30 de novembro de 1947. Antes de trabalhar com comunicação, Varela teve diversas profissões. Foi peão de uma fábrica de cimento, ex-jogador de futebol e chegou a ser diretor de um clube social. Neste local, o apresentador deu os primeiros passos de uma carreira de sucesso.

Varela trabalhou na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, e na Bandeirantes. Desde 2020, deixou de apresentar o Balanço Geral nas manhãs da Record em Salvador, e virou apenas um comentarista do programa, dando suas opiniões sobre o mundo em um quadro fixo, diretamente de sua casa. (Fontes: Folha de S.Paulo e g1-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários