Morre empresário de Petrolândia baleado por vereador

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2026 às 19:30

Foto: reprodução

O empresário e mergulhador Samyr Oliveira morreu na manhã desta quinta-feira (22) no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, onde estava internado desde o último dia 13, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo vereador Cristiano da Van, em Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica. Seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Segundo as informações, a vítima trafegava de motocicleta quando passou a ser acompanhada pelo vereador. A perseguição teria começado nas proximidades do estabelecimento comercial de Samyr e se estendeu até a Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, onde ele foi baleado.

A morte do empresário causou grande comoção em Petrolândia e em cidades da região. Samyr era reconhecido pela atuação no setor de turismo e mergulho, especialmente na área do Lago de Itaparica, onde desenvolvia atividades ligadas ao lazer e ao turismo local. Cristiano da Van segue foragido.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está à frente das investigações e realiza diligências para localizar o vereador e esclarecer todas as circunstâncias do homicídio. Samyr deixa esposa e dois filhos. Familiares, amigos e moradores de Petrolândia manifestam pesar pela perda e cobram justiça para o assassino. (Fonte: Itapuama FM/Rádio Cultura FM 92,9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários