Morre no Recife tia do vereador Rodrigo Araújo

por Carlos Britto // 22 de abril de 2022 às 16:43

Foto: Instagram/reprodução

A família Teixeira Coelho está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (22) no Recife, vítima de uma embolia pulmonar, aos 78 anos, uma de suas integrantes mais importantes: Rosa Elisa Teixeira. Ela era tia do vereador Rodrigo Araújo e irmã da ex-vereadora e ex-diretora do Colégio Dom Bosco, Terezinha Teixeira Coelho. O sepultamento está acontecendo neste momento, na capital pernambucana.

Rosa Elisa teve uma trajetória de grande contribuição com a cidade, apoiando o trabalho da Diocese de Petrolina no Movimento de Educação de Base (MEB), e como colaboradora da Emissora Rural, sob a direção do Padre Mansueto de Lavor, de forma voluntária. Também trabalhou nas Indústrias Coelho e na Coletoria Estadual, até prestar concurso público e ser aprovada como auditora fiscal do Estado de Pernambuco. Atualmente estava aposentada dessa função.

Foi colaboradora na gestão dos prefeitos Simão Durando pai e Geraldo Coelho, estando diretamente integrada nas atividades cívicas e em outras que eram promovidas.

Pelas redes sociais, Rodrigo Araújo destacou o “legado de competência, integridade, amor ao próximo e generosidade” de sua tia, que nunca será esquecido. “Agora, partindo do nosso meio, chegou a hora de ser plantada no jardim de Deus, em quem depositamos nossa esperança. Descanse em paz!”, escreveu.

Atualizada às 17h03 

Morre no Recife tia do vereador Rodrigo Araújo

  1. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Rosa Elisa ingressou na Sefaz/PE na década de 70 no primeiro concurso público para Auditor Tributário quando já se exigia nível superior para o cargo. Muito preparada intelectualmente, dinâmica, correta, colaborou com a comunidade de Petrolina, como descreveu o vereador Rodrigo Araújo, e na Sefaz em Recife exerceu cargos importantes na administração fazendária. Tinha uma voz suave e cantava e bem. Ave Maria era predileta. Como colega de trabalho, devo-lhe muito por ter chegado lá com sua orientação. Resta-nos pedir a Deus que a coloque em bom lugar em outro plano de vida e nos conforte na fé pela ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.