Morre em Petrolina conhecido auditor fiscal aposentado da prefeitura

6

Faleceu em Petrolina, no início da tarde deste domingo (11), o auditor aposentado da prefeitura, Ailton Damasceno. A causa da morte foi insuficiência respiratória, após duas paradas cardíacas. Ele tinha 88 anos.

Ailton Damasceno era muito conhecido no meio esportivo municipal. Foi fundador do Flamengo Futebol Clube de Petrolina e um dos galistas pioneiros na cidade.

O velório está acontecendo na residência da família, localizada à Rua Presidente Dutra, 264, Centro (próximo à sede da 3ª SR Codevasf). O dia e horário do sepultamento serão informados posteriormente. Natural de Petrolina, Damasceno era viúvo e deixa dez filhos, 25 netos e 11 bisnetos.

6 COMENTÁRIOS

  1. I remember very well o dia em que Ailton casou, eu devia ter de 8 a 10 anos, foi no seu casamento que eu tomei o meu primeiro pileque, pois é, deixaram a barrica de cana sem vigilância, fui lá, abri a torneirinha e só abri a bôca e entornar a água que passarinho não bebe. Tambem joguei no primeiro ano de criação do Flamengo, Eu, Popô, Bazú, Zé Gude, Cabôco, Zé Bimbão, Nêgo Biu, Seu Né, Valdecí, Zé Galiota, Lelê, João Tijolo, Cumpade Belo, Gil e o melhor de todos Lulinha de Zé Almeida que depois foi jogar em Portugal, claro, devo ter esquecido outros craques. Ailton era Tio Primo meu, que Deus o tenha e conforte os meus primos, Marcelino, Ailton, Conceição, Ailta, etc.etc.

  2. À família minha solidariedade ! Lembro-me de da maioria dos jogadores citados pelo Otávio (Seria o Otávio que jogava no gol e depois atuou pelo, também, pelo Náutico ?). Galiota, João Tijolo, Gil, Maurício Caboclo, Seu Né eram bons jogadores mas não tiveram chance de se profissionalizarem devido a distância à capital!

  3. Eu joguei no Caianinho no juvenil, pés descalços e no ano seguinte fomos para o Flamengo, jogava de meia armador e ou atacante. Meu mais belo Gol foi numa partida em que joguei no 1º quadro, contra o Náutico, o Goleiro era Marquês e eu peguei uma bola cruzada por Minoca, da direita, rasteira, e do jeito que ela veio eu mandei para o fundo das redes, de fora da área, e olha que estava chovendo. Tempo bom, de ouro, esqueci de mencionar Sebastião Mangabeira o Singa, centro avante gorducho mas baixinho como como eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome