Morre em Juazeiro ex-marido de professora acusada de injúria racial por médico do Samu

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2012 às 07:44

O ex-marido da professora Creuzenilda da Silva Lima, 45 anos, acusada de injúria racial por um médico do Samu em Juazeiro da Bahia de injúria, morreu na madrugada de quarta-feira (24) no Hospital Regional da cidade, segundo informações da professora.

Creuzenilda conversou rapidamente por telefone com o G1 na noite de quarta e disse que, por enquanto, prefere não comentar o fato de ter sido acusada de agir de forma preconceituosa com o funcionário do Samu. Segundo ela, advogados da família estão tomando as providências necessárias sobre o caso. “A história não é bem assim como contaram. O médico estava mais preocupado em chamar a polícia do que em atender meu ex-marido“, diz.

De acordo com Creuzenilda, vizinhos disseram que o Samu demorou de chegar à casa do paciente e a equipe teria justificado o atraso com a informação de que houve dificuldade de encontrar a residência. “Meu ex-marido chegou ao hospital e foi direto para a UTI. Ele teve um infarto e não resistiu”, disse a professora.

Segundo ela, o ex-marido Jorge Simão de Lima tinha 53 anos e também era professor do município. Eles estavam separados, morando em casas diferentes há dois anos, mas, de acordo com Creuzenilda, mantinham amizade e se viam com frequência. O casal tem dois filhos juntos, um jovem de 18 anos e uma garota de 11. O corpo de Jorge Simão foi enterrado na tarde desta quarta em Juazeiro.

Boletim de ocorrência

O médico Gilberto Barbosa, que fazia parte da equipe do Samu que prestou atendimento ao paciente e registrou ocorrência de injúria racial contra a professora, não foi encontrada para comentar o assunto na noite de ontem. (Do G1-BA)

Morre em Juazeiro ex-marido de professora acusada de injúria racial por médico do Samu

  1. pedro hipolito disse:

    trabalhei muitos anos com este cidadao, homem de uma inteligencia apurada, excelente professor e grande historiador, mais o que me faz comentar é a briga que se instalou depois da perda que foi irreparavel e , entendo que as pessoas envolvidas nessa discussao devem ponderar sua emoçoes e sentar para discutir esse problema sem rancor, sem revanchismo, sem preconceito das duas partes e respeitar a emoçao da senhora num momento tao dificil da vida dela.desse

  2. rosa disse:

    Concordo com você Pedro, mas infelizmente nós seres humanos não sabemos como comportamos num momento como esse de desespero por querer salvar as pessoas que agente gosta.

  3. Guiomar Edna lima de souza disse:

    Meus pesamos a família do falecido foi uma fatalidade que o levou a morte ,posso afirmar que o Dr.Gilberto fez todos os procedimentos no paciente ,pois lhe conheço e sei o profissional que ele é …E tenho certeza que por este paciente e pelos os outros tb ele faz o possivél e o impossivel para salvar a vida dos mesmos , ele é um ótimo e excelente profissional ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários