Morre de Covid-19 cartunista pernambucano Lailson de Holanda

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2021 às 15:00

Foto: Reprodução/Facebook

O cartunista e chargista pernambucano Lailson de Holanda faleceu nesta terça-feira (26), no Recife, aos 68 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular e não resistiu às complicações da doença.

A filha de Lailson, Isabela Holanda, se encarregou de atualizar nas redes sociais o estado de saúde do pai – internado desde o último dia 17 em decorrência de sintomas da Covid-19, chegando inclusive a ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado. Ainda não há informações sobre o enterro do cartunista.

Cartunista premiado

Lailson de Holanda Cavalcanti nasceu no Recife e se tornou um dos nomes de peso do humor gráfico, sua especialidade.

Cartunista, chargista e quadrinista, ele também se destacou na música, quando nos idos anos de 1970, junto a Lula Côrtes, impulsionou o movimento da música pernambucana com o disco “Satwa” – com grande repercussão no universo do folk psicodélico.

Jornalista, Lailson também contribuiu com O Pasquim, e no Estado perdurou por décadas com charges diárias no Diário de Pernambuco. A versão brasileira da revista MAD e a Revista Bundas também foram espaços que tiveram trabalhos do cartunista publicados. Reconhecido em trabalhos diversos, ele teve como destaque a premiação no Salão Internacional do Humor e a que ganhou como curador do HQMix. (Fonte: Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *