Morre aos 85 anos Ariel Sharon, ex-premiê de Israel

5

ariel sharonMorreu neste sábado (11) aos 85 anos o ex-premiê de Israel Ariel Sharon. Ele estava em coma havia 8 anos, depois de sofrer um derrame, e recentemente seu estado de saúde havia piorado.

De soldado a político e estadista, o 11º premiê de Israel teve uma carreira que foi tão gloriosa quanto controversa. Reconhecido como maior comandante militar israelense por suas estratégias em guerras nos anos 60 e 70, ele foi eleito premiê em 2001 para liderar o país que defendia fervorosamente.

Quatro anos depois, Sharon foi responsável pela retirada unilateral dos colonos israelenses da Faixa de Gaza, pouco antes de ficar permanentemente incapacitado por um derrame. As imagens a seguir fazem uma retrospectiva da vida de um dos mais importantes políticos do Oriente Médio. (Fonte: MSN News/foto: Reuters)

 

5 COMENTÁRIOS

  1. sempre o admirei, como; miliar,político, estadista dentre tantas outras qualidades porem nesse sábado de descanso judaico o leão de ISRAEL veio a descansar agora para sempre.
    shalom Ariel Sharom.

  2. a nação judaica perdeu hoje o maior comandante que o moderno estado de Israel já teve. más ficara eternizado em nossas memórias como amantes e defensores do estado sionista, os grandes feitos realizados por esse gigante herói de guerra.
    o DEUS de ISRAEL é contigo Ariel Sharom.

  3. Não era esse acusado de crimes de guerra, inclusive cancelou viagens a Europa com medo de ser preso pela Interpor por crimes praticados contra os palestinos, principalmente no massacre de Chabra e Chatila? É, como dizia Karl Max, a religião é o ópio do mundo, e cega também!!!!!

  4. Enquanto comandou Israel mandou bombas e mais bombas pra faixa de Gaza. Os colonos foram retirados da Faixa de Gaza pra transformá-la em um gueto dos palestinos. Depois que morreu virou herói e pacificador?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome