Morre aos 78 anos vereador do Recife, Carlos Gueiros

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2019 às 17:15

Foto: CMR/divulgação

O vereador do Recife Carlos Gueiros (PSB) morreu neste domingo (24), em São Paulo, por insuficiência da válvula mitral. Ele estava em São Paulo, onde fez cirurgia para a troca de uma válvula no coração. Casado há mais de 50 anos, ele deixa esposa, três filhos e sete netos. Gueiros era vereador desde 1992, sendo o decano da Casa José Mariano. Estava no sétimo mandato na Câmara Municipal do Recife. Formado em contabilidade e administração de empresas, também foi empresário reconhecido do setor de transportes.

Em nota, o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), colocou: “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo Carlos Gueiros, grande regimentalista da Câmara de Vereadores do Recife. Vereador desde 1992, decano da Casa José Mariano, extremamente dedicado ao Recife, Gueiros foi nosso colega quando passamos pela Câmara e essa convivência que tivemos faz com que a sua ausência seja ainda mais sentida. Que Deus conforte seus familiares e amigos. Em nome da Assembleia Legislativa de Pernambuco, manifestamos nossas condolências“.

vereador e ex-prefeito do Recife, João da Costa, também reforçou: “Quero prestar minha solidariedade a todos que conviveram com Gueiros. Ao longo dos últimos anos, convivemos juntos enquanto fui secretário, prefeito do Recife e, agora, como vereador e nesse período, embora tivéssemos posições políticas antagônicas, construímos uma relação pautada pelo respeito mútuo e pelo bem-estar de nossa população”.

No Twitter, nomes como Renato Antunes (PSC), líder da oposição, lamentaram o ocorrido. “Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento do vereador Carlos Gueiros. Decano da Casa, Gueiros era sinônimo de conhecimento e sabedoria. Tive alegria de conviver com ele neste meu primeiro mandato. Que Deus conforte o coração da família e amigos”, colocou. Com a morte de Gueiros, assume o suplente Luiz Eustáquio. (Fonte: Folha de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários