Moro diz que projeto anticrime sancionado por Bolsonaro “não é o dos sonhos”

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2019 às 19:57

Foto: Rodrigo Machado/Reuters

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, escreveu nesta quarta-feira (25) no Twitter que o projeto anticrime sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro “não é o dos sonhos“, mas apresenta avanços. Ministros de tribunais superiores ouvidos pelo Estado/Broadcast viram com preocupação a criação da figura do juiz de garantias e alertam para o curto prazo reservado para a implantação da medida em um país de grandes dimensões, como o Brasil. A lei entra em vigor em 30 dias.

De acordo com o texto sancionado por Bolsonaro, um juiz deverá conduzir a investigação criminal, em relação às medidas necessárias para o andamento do caso, mas o recebimento da denúncia e a sentença ficarão a cargo de outro magistrado. O trecho foi classificado como uma proposta “anti-Moro”, levando em conta a atuação do ministro quando era juiz federal da Lava Jato, em Curitiba.

Apesar de o ministério de Moro ter sugerido a Bolsonaro o veto a esse item do juiz de garantias, o presidente manteve o texto do Congresso nessa parte. “Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente”, escreveu Moro no Twitter.

Mais cedo, em nota, Moro informou que se posicionou pelo veto ao juiz de garantias “porque não foi esclarecido como o instituto vai funcionar nas comarcas com apenas um juiz (40% do total)” e se valeria para processos pendentes e para os tribunais superiores, “além de outros problemas”. (Fonte: Estadão)

Moro diz que projeto anticrime sancionado por Bolsonaro “não é o dos sonhos”

  1. Sempre Atento disse:

    O Bozo tá com medo do filho dele levar fumo,o Bozo tá se mostrando um fraco,pra quem entrou prometendo mudar, tá faltando muita coisa pra quem tanto esperava dele, só não vão me dizer que o PT era a solução pelo tudo que é mais sagrado, está elite do PT já era pra tá do inferno pra dentro a muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários