Moradores temem cheia de riacho em Juazeiro; Prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 11:31

Foto: Enviada pelo leitor

Quem mora próximo da barragem do bairro São Geraldo, em Juazeiro (BA), tem ficado assustado com o nível do riacho após a elevação do nível do Rio São Francisco, para 3.800 m³/s (metros cúbicos de água por segundo) desde o último sábado (22). Os moradores temem que o riacho transborde e atinja suas casas.

Procurado pelo Blog, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou que houve um problema em um dos sistemas de vazão, neste final de semana, mas as equipes já estão trabalhando para instalar uma terceira bomba. No momento em que as comportas foram fechadas, iniciaram o transporte das águas para o outro lado do canal, desaguando no rio.

A engenheira de Projetos e Obras, Vanda Rosado, disse ao Blog que a população pode ficar tranquila, pois as equipes estão atentas ao caso, e se for necessário o SAAE irá implantar uma quinta bomba para que a água não acumule. “A população pode ficar tranquila, pois não teremos mais problemas com elevação no nível dos riachos”, informou.

Tags: ,

Moradores temem cheia de riacho em Juazeiro; Prefeitura esclarece

  1. Sergio Cerqueira Rios disse:

    se acontecer inundação nas moradias próximas é total reponsabilidades do SAAE

  2. Silvino vieira de oliveira disse:

    Qualquer 20 mm de chuvas na cidade certamente haverá alagamento, vez que as águas correrão pro riacho citado e este está cheio quando na verdade não era pra ter permitido a invasão do via riacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.