Moradores reforçam campanha para reforma de igreja centenária em Curaçá

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2022 às 19:00

Foto: Reprodução

A comunidade de Riacho Seco, na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia, segue pedindo doações para a reforma da Igreja de São Luiz Gonzaga, que corre risco de desabamento. A estrutura, inaugurada há 103 anos, está condenada e teve as atividades interrompidas por conta de rachaduras. Nesta quarta-feira (07), devotos do padroeiro realizarão um bingo beneficente para viabilizar a reforma da Igreja. A cartela do bingo custa 10 reais e o evento acontece às 14 horas. O vencedor do primeiro prêmio levará um carneiro, doado por fiéis.

A professora da região Maria Sileide Pereira disponibilizou sua chave PIX para receber não somente o valor das cartelas de bingo, mas também contribuições daqueles que queiram ajudar na preservação do patrimônio. Sileide esclarece que qualquer valor é bem-vindo. A chave para doações é do tipo número de telefone: (74) 98107-7421.

Um século de história

Inaugurada em 1919, a Igreja de São Luiz Gonzaga está situada em frente a um Cruzeiro que, conforme registros, foi erguido pelo notável peregrino Antônio Conselheiro. A escolha do padroeiro foi uma sugestão do Sr. Luiz Bispo, que liderou a obra do templo e era devoto do santo, por ter sido batizado com seu nome. Celebrado no dia 21 de junho, São Luiz Gonzaga é patrono da juventude, dos estudantes e também de pessoas que vivem com a síndrome da AIDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.