Moradores reclamam de escuridão próximo a residencial na zona oeste de Petrolina; Prefeitura garante que vai resolver problema

28

A escuridão no acesso ao Residencial Jardim São Paulo, no Bairro Jardim São Paulo, zona oeste de Petrolina, tem provocado reclamações entre os moradores, que realizaram uma reunião na semana passada, na qual o assunto mais discutido foi esse. Eles disseram já ter entrado em contato com a prefeitura, que teria se comprometido a solucionar o problema, mas até o momento nada teria sido feito. Eles ressaltaram, ainda, que a escuridão vai desde o Posto Cacheado até a entrada do residencial.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) confirmou que já estava ciente da demanda do acesso ao Jardim São Paulo, “tanto que já existe projeto pronto e orçamento garantido para a implementação da iluminação naquele trecho”, informou. A SEDURBS pediu para que a população “aguarde somente a inserção do serviço no cronograma de ações das equipes de iluminação pública, que atende algumas demandas já existentes, para que o trabalho comece”. (foto/divulgação)

28 COMENTÁRIOS

  1. Sou morador do Bairro e a situação está terrível, não podemos sair de madrugada e nem chegar tarde no bairro com medo de ser assaltado. Nós moradores do bairro pedimos urgência para que seja solucionado o problema, alguns moradores trabalham na madrugada e o local alem de ter o terreno ainda na habitado e uma escuridão total. estaremos esperando que SEDURBS agilize, por se não solucionar procuraremos o MP – Ministério Publico, blogs e Tv. Lembrando que o acesso não é só dos moradores do Residencial Jardim São Paulo mais dos moradores do João de Deus.

  2. O bairro foi planejado e iniciaram a construção a 2 anos , e sabiam da necessidade da iluminação e até o momento não tomaram nenhuma ação corretiva contra ao fato.

    Porque no momento que foi modificado a passagem e trocaram a fiação de lugar para dar acesso ao bairro não já fizeram a iluminação?

  3. A escuridão é um perigo pra quem mora no Residencial, ah meses fizemos essa solicitação a prefeitura e junto a alguns vereadores, esperamos ansiosos pela resolução.

  4. Bom também lembra de uma curva simplesmente mal feita onde nunca vir em Petrolina em outro locais e isso foi a construtora do Residencial Jardim São Paulo que fez para economizar e ganhar terreno, o chamado a curva quadrada onde todos motoristas tem dificuldade de fazer a curva e com isso sempre invadindo outro lado da via e com isso fazendo um curva muito arriscada.

    • A curva é muito perigosa, outro dia quase ia ocorrendo um acidente de dois carros. Somos moradores pagamos impostos, e interessante que a conta de IPTU não atrasa em chegar. Pagamos IPTU e queremos que o munícipio cumpra com suas obrigações.

  5. Olá Boa noite Sou Morador também aqui do Bairro já vi tantos Acidentes Roubos e com essa Escuridão toda poderá acontecer algo Pior peço Encarecidamente as Autoridades da Nossa Cidade que olhem pra essa situação de Total Abandono… Até quando iremos ter que ficar nessa Situação!!! Celpe Prefeitura nosso Bairro Pede Socorro…😣😣😥😣😣😣…

  6. Boa noite
    Também sou moradora do bairro e vejo que tem falta de iluminação desde o posto cacheado até chegar na altura da rua 6 do João de Deus. Isso é algo essencial para qualquer bairro, principalmente por se tratar de uma avenida principal. Muitos chegam em suas casas a noite e o acesso ao bairro é muito escuro com riscos de acidentes, atropelamentos e até assaltos.

  7. Descaso. Pra festa não precisa a população tá chamando atenção. Mas Questão de iluminação pública e etc. Tem que ta recorrendo a um e a outro pra ser solucionado o problema. E tem mais aquela curva. Que tá mais pra labirinto, alguém tem que tomar providências. Ou a população tem que ficar dizendo o que deve e o não deve ser feito. Pra melhorar? Vamos agir né responsáveis.

  8. Descaso. Pra festa não precisa a população tá chamando atenção. Mas Questão de iluminação pública e etc. Tem que ta recorrendo a um e a outro pra ser solucionado o problema. E tem mais aquela curva. Que tá mais pra labirinto, alguém tem que tomar providências. Ou a população tem que ficar dizendo o que deve e o que não deve ser feito Pra melhorar? Vamos agir né responsáveis.

  9. a escuridão é um problema que atinge toda cidade, postes com lâmpadas amarelas que não iluminam nada e alem disso nessas mesmas ruas faltam postes, quem quiser pode andar em ruas como Cícero pombo, coliseu entre outras por volta das 20h que a escuridão é visível e a insegurança é total.

  10. Boa noite.
    Sou morador do residencial jardim São Paulo e utilizo esse acesso diariamente na parte da manhã e à noite. Fico até abismado pela falta de planejamento, pois é um bairro novo, e essa iluminação deveria ser a primeira coisa a ser feita, já que essa avenida sempre existiu. Sem contar que fizeram um curva em forma de Z antes de chegar no residencial. Espero que a prefeitura seja breve em solucionar esse problema, afinal pagamos taxas de iluminação pública para termos um serviço de qualidade.

  11. Sou moradora do Residencial Jardim São Paulo, ando de moto e tenho muito medo de andar neste avenida, muito escura, risco de assalto ou acidente. É triste ver uma área sendo valorizada com construções e não ser dado prioridade a segurança dos moradores.

  12. Além do escuro falta de sinalização, passagem muito perigosa.Nos que temos que transitar constantemente correndo o risco de sermos assaltados sofrer algum acidente ou atropelar alguém, pois há o trânsito de pedestres e ciclistas que não são possíveis de serem vistos na escuridão.

  13. Precisamos urgentemente de iluminação nesse trecho que dá acesso ao nosso ( Residencial jardim São Paulo )como também nos bairros cacheado e João de Deus, é um local muito escuro e por isso torna-se perigoso , necessitamos da compreensão dos responsáveis , que eles vejam com bons olhos e entendam o nosso apelo , porque a qualquer momento pode acontecer assaltos ou mesmo um acidente , então antes que alguém se machuque , ou algo mais grave aconteça , que os senhores responsáveis tomem uma atitude urgente , urgentíssima.

  14. Lamentável a situação , além da escuridão total , uma curva super perigosa , espero que venham logo resolver esse problemas, na hora de cobrar o absurdo na taxa de iluminação eles não tem calma , mas pra resolver os problemas de estrema necessidade pedem pra gente ter . 🤬😡🤬😡🤬

  15. Eu tanbem sou moradora do residencial jardim sao paulo e tenho que todos os dias passar por essa escuridao,realmente a situacao nao e nada boa e ainda tem uma curva perigosissimas entao venho pedir incarecidamete que as autoridades conpetente tome uma providencia urgente antes que o pior aconteça

  16. Um verdadeiro absurdo essa escuridão, e o trecho de passagem mal acabado e sem sinalização , que a secretária responsável tomem uma providência urgente ! Sou moradora do jardim São Paulo e peço por gentileza uma solução

  17. Sou moradora do bairro, e realmente é muito perigoso, todos os moradores já andam com medo. Alguma providência tem que ser tomada, nós nao podemos andar com tamanha preocupação sempre. E o pior, ainda tem uma curva muito perigosa que ainda tem pessoas que não respeitam, que entram de vez.

  18. Eu também moro no bairro e afirmo situação complicada, é impossível passar por esse trecho a pé depois das 18:00 muito escuro e perigoso, temos que fazer uma volta pela avenida para ter acesso ao bairro, merecemos mais atenção até por que pagamos nossos impostos em dias e um dos nossos direitos é a segurança.

  19. Boa tarde!
    sou morador do bairro residencial Jardim São Paulo, e a situação dessa avenida está precária, pois todos estão com muito medo de passar por esse trecho a noite, além do risco de acidente, tem também o risco de assalto.
    Queremos que o órgão competente tome uma providencia urgente.

  20. Boa tarde!
    Sou morador do bairro residencial jardim São Paulo, e a situação dessa avenida está precária, pois todos os moradores estão com muito medo de passar por esse trecho durante a noite, pois além do risco de acidente, tem também o risco de assalto.
    Queremos solicitar ao órgão competente que tome uma providência urgente.

  21. Boa tarde!
    Sou morador do bairro residencial jardim São Paulo, e a situação dessa avenida está precária, pois todos os moradores estão com muito medo de passar por esse trecho durante a noite, pois além do risco de acidente, tem também o risco de assalto.
    Queremos solicitar ao órgão competente que tome uma providência urgente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 5 =