Moradores prometem protesto por pavimentação de estrada entre Rajada a Dormentes

6

fotoA estrada que liga Rajada, distrito de Petrolina, à cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, poderia encurtar o caminho e melhorar o escoamento, principalmente do material produzido pelas diversas olarias daquela região. A população local já procurou várias autoridades públicas para que a situação fosse resolvida e a estrada se tornasse um local melhor para trafegar.

Depois de buscar soluções junto aos órgãos responsáveis e após muitas promessas políticas de que a estrada seria reformada, os moradores, cansados de esperar, pretendem fazer um protesto e fechar a BR-407 com o intuito de chamar a atenção das pessoas que utilizam a estrada e, principalmente, dos governantes.

Nós trabalhamos trafegando nessas estradas e sabemos do risco de acidentes e dos prejuízos causados por sua má conservação. Vamos ter que protestar para, quem sabe desse modo, alguma solução seja tomada”, declarou o comunitário Ricardo dos Santos Rodrigues (foto).

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, prometeu melhorias para a estrada durante recente visita da Frente Popular a Dormentes.

6 COMENTÁRIOS

  1. A alguns anos atrás, relatei essa problemática em todos os meios de comunicação, cheguei a manda e-mails para uma diversidades de órgãos, nos quais poderiam ajudar a solucionar o problema, mas nada foi feito. Seria de grande benefício e para o crescimento da minha querida cidade de Dormentes, se essa estrada já tivesse sido feita.

    Espero ansiosa por esse momento. Acorda CANDIDATOS, quanto votos vocês teriam, se resolvessem esse problema.

    • Concordo com o manifesto. Será de grande valia para escoar toda produção das olarias e fábricas de laticínios das regiões de Afrânio e Dormentes dentre outras.

      Agora uma pergunta que não quer calar, qual a causa, razão e/ou circunstância asfaltaram a estrada para Lagoas e deixaram essa PE Rajada/Dormentes de fora?

  2. As coisas muitas vezes só funcionam com protesto, essa estrada só sairá um dia se a população se manifestar, esse ano a população poderia dar um bom exemplo,
    votando contra aqueles políticos que sempre aparecem pedido votos nessa época,
    cadê o sr.Odacy, sr.Adalberto e os coelhos da vida que nunca se manifestam.

    Paulo

  3. É uma vergonha mesmo, fazem o recapeamento da BR407 de rajada a petrolina uma BR que ja estava em otimo estado e deixam a de dormentes sem fazer, isso é pra desvio de verba essa de rajada a petrolina, toma vergonha odacy e adalberto e ver se resolve as coisas que é de enteresse do seu povo. esse ano vcs vao levar ferro, que nem opessoal de rajad, afranio e dormentes vão votar em peso em vcs.

  4. jose rodrigues Dormentes pe em dois mil e dose eu reclamei na emissora rual na radio rio pontal no blog do carlos brito sabe o q aconteceu uns puxa saco dos pulitecos sairam em defesa dos tais dezendo q eu queria mim apariser em eu quero saber desis come de grasa vc axa q e justo um pequeno grupo acabar com o dinheiro pubri emquanto apopulasao sofre sem saude sem estrada sem seguransa sem agua emfim sem donos governamentais mais como podemos mudar si votamos nos mesmo mentirosos os politicos so vai mudar quado vc mudar seu voto um abraso a todos

  5. Parabéns Ricardo pela iniciativa!!
    Sou usuário dessa rodovia, e realmente o seu estado de conservação é vergonhoso, mesmo assim o tráfego por lá é intenso e o fluxo de veículos leves, caminhões e motocicletas é igual ou superior ao da PE 635, que liga Afrânio a Lagoas, então PORQUE NÃO PAVIMENTÁ-LA??
    Senhores políticos lembrem-se: são várias comunidades beneficiadas, são pessoas que utilizam aquela estrada, são agricultores, criadores, estudantes, professores, políticos, comerciantes, transportadores de cerâmicas, vendedores, viaturas policiais, ambulâncias, ônibus coletivo que faz a linha PetrolinaxDormentes, enfim pessoas que merecem trafegar com qualidade e segurança!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome