Moradores entregam abaixo-assinado ao MPPE reclamando de som alto em bar da Orla de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de junho de 2015 às 18:06

abaixo-assinadoApós inúmeras reclamações, inclusive muitas delas publicadas em matérias neste Blog, representantes de dois edifícios situados na Orla de Petrolina, Centro da cidade, encaminharam ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um abaixo-assinado com assinaturas de moradores, no qual pedem providências imediatas em relação ao volume exagerado de som praticado por um dos bares da orla da cidade.

O mesmo documento foi entregue nesta segunda-feira (29) à Denise Lima, gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

De acordo com o documento, no último fim de semana o bar utilizou equipamento eletrônico “com músicas em alto volume durante a madrugada, perturbando o sossego e impedindo que os moradores do condomínio pudessem dormir”. Ainda segundo os síndicos, o barulho era perceptível até as primeiras horas da manhã do dia seguinte.

Há que se verificar que existe uma decisão judicial em curso, e que está sendo desobedecida. Há cerca de um ano nós pedimos providências e esperamos alguma atitude coerente, efetiva. O que nós pretendemos é apenas garantir que os moradores não só destes condomínios, mas também de casas que existem nas imediações e também assinaram abaixo-assinado que foi encaminhado ao MPPE, possam ter um mínimo de sossego”, frisa uma das síndicas presente na reunião com Denise Lima.

Há cerca de 20 dias, a AMMA, Secretaria Municipal de Ordem Pública e Polícia Militar foram instadas a cumprirem mandato judicial relacionado ao descumprimento de normas que coíbem a poluição sonora. A determinação é a de que sejam apreendidos equipamentos que sejam fonte de ruídos sonoros em ambientes que não possuam nem licença ambiental e nem o alvará sonoro. Segundo a AMMA, operações têm sido intensificadas na cidade. (foto/divulgação)

Moradores entregam abaixo-assinado ao MPPE reclamando de som alto em bar da Orla de Petrolina

  1. ailton jose muniz da silva disse:

    Enquanto as autoridades competentes não adotarem uma medida enérgica, alguns bares ainda continuarão a perturbar o sossego, como exemplo, o Bar Varanda do Rio, que foi o autor da perturbação noturna do dia 27 de junho. Depois querem alegar que é uma ditadura as medidas o que as autoridades adotam. Ditadura é impor aos moradores que escutem as músicas que eles difundem madrugada a dentro.Não usaram som ao vivo e sim música eletrônica, uma forma de querer burlar a decisão judicial. Não adianta, que só vai funcionar quando houver uma repreensão drástica. Descumprimento de ordem judicial. Esse Juiz deve ser informado do fato

  2. Christianne disse:

    Só queremos que a lei seja cumprida,só queremos o direito sagrado de dormir,só queremos que as autoridades que nos representam façam valer nossos direitos.O varanda aqui na orla mais uma vez desafia a todos,ligamos para a policia e quatro horas depois a viatura passa na frente e vai embora.

  3. Xavier Silva disse:

    Sem falar que além do SOM, os frequentadores saem bêbados queimando pneus e em alta velocidade, ai tem menores, drogas, prostituição. Eita desorde geral nesta Petrolina dos POSSIVEIS. Se o MP não der jeito agora, pode entregar a bandidagem.

  4. Daniel Monteiro disse:

    O juiz tem que intimar, ou baixa o som ou fecha. E se vier com desculpas esfarrapadas, fecha. Bom mesmo era proibir bar com som (seja de qualquer espécie) a menos de 500 metros de qualquer residência de Petrolina. Aí sim, resolveria o problema.

  5. Luciano Lima Cavalcanti disse:

    Isso não vai dá em nada !
    A Petiscaria Varanda do Rio, o proprietario é forte em petrolina. ACORDEM !!!
    Quem manda em Petrolina, são os fortes ( proprietarios de Bar e restaurante na Orla )
    O Barretus, nem vou comentar !!

    1. ailton jose muniz da silva disse:

      Luciano, em parte concordo com você. Mas, pensemos, a Revolução Francesa não começou de cima para baixo, foi ao contrario. A orla de Petrolina foi leiloada e muito mal leiloada. Dentro desses edifícios que reclamam, moram médicos, advogados, engenheiros, grandes empresários, produtores rurais, pessoas que não precisam de favores escusos para sobreviverem.A Promotoria, a Policia Militar, a AMMA, Secretária das Cidades já dispõem de instrumentos legais para adotarem as condutas necessárias.A orla é do povo, a praça Castro Alves é do povo, é do povo a colocação dos seus representantes. A democracia é isso, luta constante.Junte-se a nós.obrigado.

  6. Carol e Convidadas disse:

    Até esta data 22/04/2016 o som que vem do Barretus é de uma altura ensurdecedora para todos que habitam próximos à orla 2 impedindo a paz e o descanso desses moradores e varam a madrugada até o sol amanhecer sendo que ao final da farra vemos jovens os embriagados fazendo arruaça pelas ruas em seus veículos. O proprietário da casa já provou que está acima da lei pois até o ministério público junto com o juizado não conseguiram abolir este abuso em nossa cidade.
    Infelizmente constatamos que Petrolina é uma cidade sem lei e sem ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários