Moradores do Vale Dourado reclamam de água “barrenta” que estão recebendo nas torneiras; Compesa responde

2
Água barrenta no Vale Dourado, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Os moradores do Bairro Vale Dourado, em Petrolina, estão na bronca por conta da qualidade da água que estão recebendo nas torneiras. Segundo eles, há alguns dias o líquido vem apresentando uma coloração mais escura. No entanto, o problema se intensificou nesta semana.

Amarelada, a água aparenta não ser boa para consumo. Os moradores reclamam dizendo estar recebendo “lama” e temem ingerir o líquido. O Blog procurou a assessoria da Compesa, que enviou o seguinte esclarecimento.

Acompanhe:

A Compesa vem informar que toda a água fornecida à população encontra-se dentro dos padrões, definidos pelo Ministério da Saúde, para a rede de distribuição. No entanto, problemas pontuais na rede podem ocorrer devido a eventos inesperados, tais como: interrupção no fornecimento ou estouramentos nas tubulações.

Em todo caso, os moradores que suspeitarem de alguma alteração na qualidade da água podem solicitar um registro de atendimento para que amostras possam ser coletadas em domicílio e analisadas para a verificação do problema.

Ascom/Compesa

2 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja: Bebam essa lama e se conformem. Porque a Compesa está dizendo que está tudo normal. Quem estiver isso vendo isso da cor de barro, vá procure um oftalmologista e pare de encher o saco da Compesa. Até porque se a Compesa estivesse errada, ela assumiria o erro, como sempre fez. SQN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome