A falta do serviço de entrega de correspondências em alguns bairros de Petrolina tem revoltados moradores da cidade. No Bairro Rio Corrente, por exemplo, o serviço simplesmente não é oferecido. Segundo o morador do bairro, George Santana, há mais de um ano ele não recebe suas correspondências como tem direito. ‘’Há quase um ano não sei o que é receber a conta de telefone e cartão de crédito em meu endereço residencial. Se eu não quiser pagar multa, tenho que ir todo o inicio de mês até a sede dos correios no centro de Petrolina, para pegar minhas contas, porque segundo os correios o contingente de carteiros é pouco”, reclama.
Como se não bastasse falta do serviço, mesmo o endereço constando no site oficial dos Correios (foto 1), o morador alega que no último mês o boleto de pagamento do seguro do seu automóvel foi devolvido à seguradora sob alegação de que o endereço era inexistente. ‘’Fui imediatamente pesquisar no site dos correios e lá estava a comprovação do endereço reconhecido pelo órgão. Com isso tive que pagar multa no pagamento do seguro do meu carro e perder meio dia de trabalho, enfrentando uma fila enorme no banco”, critica.
Ainda segundo o morador as contas de energia da Celpe e de água da Compesa chegam a minha residência todo mês sem nenhum atraso. Outros moradores do bairro confirmam a reclamação e pedem solução do problema.
Segundo o supervisor da agência dos Correios em Petrolina, Wagner Moraes, o Rio Corrente recebe o serviço de entrega normalmente e que algumas vezes há dificuldades na localização do Código de Endereçamento Postal (CEP). Ainda segundo o supervisor, o Rio Corrente não é um bairro e sim um loteamento, por isso existem alguns equívocos na descriminação do CEP destes locais. ‘’Os loteamentos recebem o CEP do bairro mais próximo. Vamos verificar com a agência do Recife porque no site o Rio Corrente consta como Bairro. Os moradores que tiverem reclamações ou algum problema no recebimento de correspondências deve se dirigir aos Correios para que haja a solução’’, esclareceu.




É um aburdo!!! As contas da CELPE E COMPESA CHEGANDO TODO O MÊS, JÁ AS contas de seguro,cartão, plano de saúde e outras coisas não chegam, porque será???
ESSES CORREIOS É UMA VERGONHA, NÃO FUNCIONA , ERA MELHOR DESTRUIR OS CORREIOS E CONSTRUIR OUTRO PRA VE SE FUNCIONA DE VERDADE.
Infelizmente, alguns equívocos acontecem, tanto da parte da Empresa quanto dos moradores. Trabalho nos Correios há 14 anos e nunca ouvi falar em rua do Jatobá no Rio Corrente. É necessário que os Correios cadastrem com eficiência as ruas de Petrolina. Os moradores também deveriam, já que alegam que não recebem suas correspondências, procurar os Correios ou o carteiro de sua rua e questionar sobre o CEP correto. Já ajudei vários moradores do meu setor com relação ao CEP correto de sua rua, e hoje eles recebem normalmente suas correspondências. Vale lembrar que os Correios, Celpe, Compesa, são orgãos distintos e que não cabe dizer que se chega a conta de energia ou água, os carteiros são obrigados a entregar de acordo com essas empresas, já que elas tem entregadores próprios e que mesmo que em suas casas não tenham nenhum número na parede, eles deixam suas contas. Desde já agradeço o espaço para defender essa profissão tão sacrificada.
O mesmo acontece aqui no PSNC. E, além de tudo, o cep da Caixa Postal Comunitária não está cadastrado no Site dos Correios, ou seja, não se pode fazer sequer uma inscrição para concurso porque o site do próprio correio, usado obrigatoriamente por muitas empresas que realizam concursos, não reconhece o CEP. É um descaso!!
Caro Carteiro,
Acho que seu comentário depõe contra a instituição. Como você pode ver na imagem postada na matéria a Rua do Jatobá consta no site dos Correios como existente sim e com CEP ESPECIFICO. Como pode um carteiro ha 14 anos não saber da existência da mesma? Mostra que as reclamações realmente tem motivos. Cabe aos Correios verificar essas divergências e fazer seu trabalho como deve ser!