Moradores do Rio Corrente denunciam maus-tratos e pedem ajuda para tratamento de cãozinho com carrapatos; CCZ recolhe animal

1
Cãozinho sofre com carrapatos. (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, procuraram a reportagem do Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta quinta-feira (28), para fazer uma denúncia de maus-tratos contra um cãozinho da Rua 51 da comunidade. A comunitária Juliana Pereira disse que o animal tem uma grande quantidade de carrapatos pelo corpo e está sofrendo.

Além disso, esses parasitas invadiram várias casas da rua, causando muitos problemas aos moradores. Carrapatos podem transmitir várias doenças, inclusive para humanos.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, estava participando do programa e mandou uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao local para recolher o animal.

Ele frisou a importância de a população fazer a denúncia por meio da Ouvidoria do Município, através do número 156, e disse que o fato de o cão simplesmente ter carrapatos não se configura maus-tratos. Como este animal estava solto nas ruas, sem qualquer cuidado por parte do dono, conforme denunciou a moradora, ele precisou ser recolhido para o devido tratamento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome