Na manhã desta quarta-feira (19), moradores da comunidade Porto da Ilha, área ribeirinha de Petrolina, iniciaram um protesto devido à falta de abastecimento d’água na região. Para chamar a atenção das autoridades, os manifestantes interditaram a pista que dá acesso ao N-10 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e à comunidade das Pedrinhas, queimando pneus e bloqueando o trânsito.
Segundo os relatos, as ruas estão sendo reduzidas para apenas 5 metros de largura, quando o esperado era que tivessem, no mínimo, 8 metros. Os moradores temem que a restrição na largura das vias dificulte o tráfego e comprometa a mobilidade da região. “A gente esperava um calçamento que melhorasse a vida da comunidade, mas estão fazendo de qualquer jeito. Agora, os carros mal conseguem passar, e os ônibus escolares e caminhões do lixo não entram mais“, reclamou um dos moradores.
Alguns comunitários da região demonstraram insatisfação com o bloqueio da estrada, alegando que a interdição prejudica quem precisa se deslocar para trabalhar ou estudar. Eles pedem que as autoridades intervenham para resolver o problema da água sem comprometer o trânsito local.
A via segue parcialmente bloqueada enquanto os manifestantes aguardam um posicionamento das autoridades. Em nota a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que convocou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (19), para ouvir a comissão formada por moradores da localidade de Porto da llha. Na oportunidade, serão esclarecidas as dúvidas sobre o projeto de pavimentação e os pedidos da população.
Se eles fizerem direito não sobra o dinheiro deles ,aí eles fazem mal feito e ganha 2 vezes pois tem que refazer, esses políticos ratos estão destruindo a nação.
O prefeito e os vereadores so andam ai durante a campanha, passou a eleicao dao as costas pra essa comunidafe
Só presta assim.
A incompetência do 44.
Desocupados. Dificultando a vida dos trabalhadores. Por isso que vez em quando um motorista nervoso com compromissos pra resolver, taca o carro pra cima. É BEM EMPREGADO. VÃO PROTESTAR NA FRENTE DA PREFEITURA OU NA AMPLA. TEM LÁ CORAGEM PRA ISSO, ESSES BADERNEIROS.