Moradores do Portal da Cidade entram com ação no MPPE contra Compesa

por Carlos Britto // 18 de março de 2022 às 15:00

Foto: Registro do morador

Sofrendo com problemas relacionados à falta de saneamento básico e esgoto estourado, e cansados de acionar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Agência Reguladora do Município de (Petrolina) sem ter nenhum retorno, a Associação de Moradores do bairro Portal da Cidade ingressou no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a Compesa.

De acordo com o presidente da Associação, Lairton Augusto, há um esgoto estourado há quase 15 dias na Rua da Cuíca e na Rua do Saxofone. “Além desse problema pontual, sofremos aqui com a questão da rede de esgoto incompleto. Um lado da rua tem rede de esgoto e a outra não. Muitos que não possuem fazem “gambiarras”. Qual o resultado disso? Quando chove, os esgotos retornam para as residências. A questão maior, porém, é que todas as casas pagam taxa de esgoto à concessionária“, explica.

Ofícios foram enviados à Armup, que fez uma visita in loco, identificou o problema e se prontificou a cobrar da Compesa. Como nenhuma atitude foi tomada, a Associação entrou com uma manifestação junto ao MPPE. “Decidimos oficiar o MPPE para que a concessionária preste serviços adequados ao bairro e, principalmente, que a rede de esgoto seja concluída em todo o bairro, haja vista que a taxa é cobrada todos os meses de forma generalizada”, conclui.

O Blog entrou em contato com Compesa e Armup e aguarda resposta dos órgãos.

Moradores do Portal da Cidade entram com ação no MPPE contra Compesa

  1. fabricia granja disse:

    Já estou com o esgoto estourado na porta de casa a mais de 20 dias e ninguém tem poder contra a Compesa.É poderosa demais.Só faz o que quer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários