O crescimento populacional acentuado em Petrolina, sobretudo nos bairros mais afastados, acaba por deixar os comunitários desassistidos em relação a ações do poder público. No Park Massangano, por exemplo, o morador Newton Santos reclama da falta de itens como infraestrutura, segurança pública e transporte coletivo. Recém criado em uma área que pertencia ao Distrito Industrial, o bairro ainda não recebeu os investimentos que merece, segundo o comunitário.
Ele conta que as residências construídas no local pertencem a pessoas que obtiveram o imóvel através de financiamento na Caixa Econômica Federal (CEF). Mas a falta de segurança no bairro está fazendo muitos pensarem em sair do local. O problema é que eles estão impedidos de alugar o imóvel, pois o contrato de financiamento com a Caixa impede que o mesmo seja utilizado para fins locatícios.
“Essa situação é no mínimo desconfortável, para não dizer absurda, já que implica em expor o mutuário à condição próxima ao cometimento de transgressão contratual e da consequente perda do bem adquirido, já que, na impossibilidade de se manter no imóvel, solução outra não há senão locá-lo a terceiro ou abandoná-lo. E isso, como já dito, infringe cláusula contratual”, informa Newton.
Ele informa que no último feriado prolongado, no início deste mês, a quantidade de residências que foram arrombadas ou sofreram tal tentativa passaram de oito. “Ou seja, quase duas por noite”, lamenta.
“Como se não bastasse conviver com esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e escuras, falta de transporte coletivo, agora os moradores do Park Massangano têm que cultivar o medo provocado pela falta de segurança e pela precária condição de atuação das polícias. No local, é bastante comum ouvirmos relatos de pessoas que se depararam com grupos de delinquentes reunidos a fumar e comercializar crack e maconha”, finalizou o comunitário. Com a palavra, o Poder Público. (foto ilustrativa/reprodução internet)




Sou morador do Park Massangano e assino embaixo, a situação lá está muito difícil pela falta de presença do estado. Faltam:
1 – Saneamento Básico
2 – Iluminação Pública adequada
3 – Pavimentação
4 – Desmatamento dos terrenos baldios
5 – Policiamento
6 – Escolas (dependemos dos bairros vizinhos)
7 – Posto de saúde (dependemos da Cohab Massangano)
8 – Transporte Público (dependemos dos bairros vizinhos)
Em fim, tudo! Lamentavelmente o único serviço que recebemos adequadamente é a coleta de lixo.
Concordo em tudo com este morador, pois tambem moro no bairro.
Já comentei varias vezes no bairro que deviamos deixar de pagar a CAIXA ECONOMICA, para ver se ela tomaria uma atitude, porque existe uma lei que a CEF não pode finnanciar um imovel que não tenha o básico(Saneamento, iluminação e pavimentação), mas não sei por qual motivo a CEF liberou os financiamentos, vamos todos nos unir e entrar na justiça contra a CEF e só voltamos a pagar nossos financiamentos quendo ela tomar uma atitude. Vamos mexer na parte mais sensivel O BOLSO da CEF que ai ela se mexe.
Aproveitando pedir tambem a Fernando Bezerra para iluminar o distrito o volume de veiculos(bicicletas, carros e motos) que circula para estes bairros e muito grande e a DIPER só faz deizer a dois anos que está resolvendo e até agora nada.
Concordo também com tudo que foi dito pelos moradores do Park, porém gostaria de acrescentar só mais um agravante , já matei uma cobra de 46cm e 4 escorpiões em 2 semanas.
Carlos Britto gostaríamos muito de contar com sua ajuda p/ se possível fazer uma visita ao bairro e gravar uma matéria para o seu blog que encontra-se abandonado pela Caixa e principalmente pela Prefeitura Municipal de Petrolina.
Concordo plenamente com todos esses comentarios. Pois isso é um descaso com a população.
-Falta iluminação no bairro, tornando-o perigoso e propicio a assaltos, estupros, entre outros atos de violencia.
-Saneamento e pavimentação, pois as ruas são cheias de esgotos e buracos. Quando chove fica quase impossivel de se deslocar.
– O Canal que não foi limpo, o matagal esta enorme. ( Eu liguei varias vezes para o setor de limpeza na infra-estrutura e o responsavel disse que a limpeza do bairro park massangano ja tinha sido feita e que não tinha recebido ordem para limpar o canal, pois o canal não estava ”programado” para a limpeza.”
tem tanto mato enorme e bichos venenosos, tmb ja achei varios.
-Transporte coletivo seria muito importante, pois fica dificil e perigoso pegar onibus na pista do rio corrente ou cohb massangano.
-Alem de iluminar o bairro , é importante iluminar o distrito. é muito escuro e é por onde andamos todos os dias e horarios. Pois é o nosso meio de deslocamento do bairro ao centro, entre outros lugares.
-policiamento, eu particularmente nunca vi uma viatura sequer passando pelo bairro.
”Aos Setores publicos responsaveis, aguardamos anciosos alguma resposta sobre esse descaso e ações, pois esperamos que façam isso logo.”
Carlos Britto,
Em muitas, mais em muitas matérias falamos sobre a falta de SEGURANÇA em Petrolina.
Espero que nossos apelos, comentários e as matérias do seu blog não fiquem a ” ver navios” e que tenhamos soluções urgentes sobre todos esses casos.
É um descaso, pouca vergonha!!! Um bairro nobre com casas de porte médio-alto e as pessoas ter que conviver com toda essa discrepancia.
Só lamento e espero que esses problemas sejam sanados o mais breve possível, afinal, pagamos impostos altos, prestações altas e não ter um minimo de conforto é triste.
isso é um absurdo mesmo!! sem falar que um dos distritos que dão acesso ao bairro tá uma merda! com o perdao da palavra! o tanto de acidente quem vem ocorrendo lá é inexplicavél…tapar buraco nao serve mais! onde estão as autoridades dessa cidade que nao ver isso!? vão esperar morrer mais gente lá?…
sinseramente!
Estamos entrando em 2019 e os problemas são os mesmos! Cadê os políticos?