Comunitários da Rua 16, no Loteamento Recife, Zona Norte de Petrolina, estão enfrentando um grave problema de abastecimento de água desde o dia 29 de março. Segundo uma moradora, o corte foi realizado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) após a suspensão do fornecimento para um único imóvel que possuía débitos em aberto, mas ao realizar o corte no imóvel inadimplente, a empresa interrompeu o abastecimento de várias residências que estavam com as contas em dia.
“Estamos sem água há dias, mesmo pagando em dia. Aqui moram idosos, crianças recém-nascidas, e ninguém pode ficar tanto tempo sem um serviço essencial. Não fomos avisados e agora estamos sofrendo as consequências de um erro que não foi nosso. Queremos providências urgentes” desabafou.
Diante da situação, diversos chamados foram abertos junto à Compesa, mas a previsão dada para uma verificação do problema é apenas para o dia 7 de abril, deixando os moradores mais de uma semana sem água. O espaço segue aberto para que a Compesa se manifeste sobre o fato.
Sou moradora do bairro Loteamento Recife e a situação de falta d’água aqui não é só desde 29 de março não,desde o ano passado não temos água durante o dia nas nossas torneiras.Tem pelo menos 5 meses que a água só chega à noite com pressão fraca e não sobe para as caixas.Quem não tem uma bomba pra jogar a água pra cima está vivendo como nos tempos antigos em que não havia água encanada:lavando a louça de bacia,dando descarga com balde.Pra lavar roupa aqui,só ficando acordado até tarde da noite ou acordando de madrugada pra encher a máquina com uma mangueira.Isso é um absurdo.O pior é que quando ligamos pra compensa eles dizem que o abastecimento de água está normal.Isso é uma palhaçada!