Moradores do Loteamento Recife pedem socorro após paralisação de obras na BR-428

por Carlos Britto // 23 de junho de 2022 às 11:49

Moradores do Loteamento Recife, na Zona Norte de Petrolina, estão pedindo socorro por conta de obras da duplicação da BR-428, a cargo do Dnit. Segundo informações repassadas ao Blog, os trabalhos no momento estariam parados nesse trecho da rodovia, justamente onde deveria ser priorizado.

Extraoficialmente os comunitários tomaram conhecimento de que as máquinas foram levadas para outra obra – a Estrada da Tapera. Enquanto isso, os transtornos são grandes, a exemplo da poeira. “Por que (o Dnit) não priorizou onde há maior concentração populacional e comércios, mas sim no final da duplicação?”, indaga um morador.

Estou vendo o sofrimento aqui. É o carro que não pode descer, são acidentes, atropelamentos. Aí dizem que é pra ficar bom (o acesso) no futuro. Mas e até lá? as pessoas vão ficar doentes? Vão morrer? O comércio vai fechar?”, desabafa. Ele conta ainda que à noite o cenário é ainda pior devido à falta de sinalização.

Ainda conforme o morador, no momento está sendo feito um canal que mais parece uma maneira de conter a insatisfação da comunidade. “Não é assim, isso tem de ser dialogado. A obra é louvável, mas tem de se ter respeito aos cidadãos”, completou. O Blog está tentando um contato com o Dnit sobre o assunto.

Moradores do Loteamento Recife pedem socorro após paralisação de obras na BR-428

  1. IVANILDO disse:

    Estrada da tapera nada haver com BR. Lá é rodovia estadual

  2. Marcius disse:

    Obra desorganizada, mal planejada, mal sinalizada, coloca a população em risco, escura. Na base do é problema de vcs moradores. Falta de respeito total.

  3. Lisieux nayara disse:

    Uma obra que ja dura quase 1 ano nesse transtorno. Quebraram todo o acesso, toda a estrada ao mesmo tempo. Prejudicando a todos!
    Poderiam ter quebrando conforme fosse evoluindo a obra mas preferiu quebrar tudo, paralisar todo o acesso!

  4. Josy Ribeiro disse:

    Falta de comprometimento com nós moradores sem falar nos transtornos daqui que ache um local adequado para seguir a pista já foi toda a gasolina colocada nos transportes, pense em uma desorganização, já não bastasse as ruas q estar aqui por calçar parecendo q somos pedintes por algo q já pagamos, vamos tomar vergonha e nos dar o q temos direito, calçamento e local digno de se morar ou parecido com a qtd de impostos q pagamos, pq o IPTU já tá lá pago😤😤😤🤔🤔🤔

  5. MOJOAB disse:

    Ivanildo, ia dizer a mesma coisa, mas você chegou primeiro. Típica “fake news”. Misturar uma mega obra federal com uma meia-boca do estado que é essa estrada da Tapera, uma obra eleitoreira. Passaram quase 16 anos no poder e só agora, às vésperas das eleições, inventaram esse programa pra ver ser levanta seu candidato que ninguém conhece e que está no rodapé das pesquisas, brigando com o nanico do PSOL.
    .

  6. Daniella disse:

    Um desrespeito principalmente aos moradores do Loteamento Recife e Vi la Marcela.A dificuldade de acesso prejudica moradores e comerciantes. Quase um ano de dor de cabeça é prejuízos. Além da poeira dia e noite.

  7. Edna disse:

    Ivanildo, a obra da estrada Tapera não tem nada a ver com duplicação da BR 428, porém é a mesma empresa que está executando as duas obras simultaneamente e nesse caso a obra do DNIT ficou em segundo plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.