Moradores do José e Maria querem solução para árvores que atingem rede elétrica e solicitam apoio para resolver problema envolvendo terreno público

0
Fiação elétrica atingida por galhos de árvores. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Moradores do Bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, estão com duas broncas na comunidade. A primeira é relacionada à poda de árvores. Segundo eles, os galhos de duas árvores na rua estão batendo na fiação elétrica, o que pode ocasionar algum acidente.

Já na Rua Rio Exu, um terreno público está servindo de depósito de lixo e os moradores dizem que barracos estão sendo erguidos no local. Com as últimas chuvas, a proliferação de insetos aumentou e a vizinhança está bastante incomodada com a situação.

Terreno baldio no bairro José e Maria. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Respostas

Com relação à poda das árvores, a prefeitura disse que o serviço é de responsabilidade da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), pois não dispõe de pessoal com treinamento especializado e nem equipamento específico para isso, o que colocaria em risco a integridade física dos servidores. Entramos em contato com a Celpe e estamos aguardando uma reposta.

Sobre o terreno baldio, a prefeitura disse que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) será encaminhada ao local para avaliar a situação e tomar as providências cabíveis. Com relação à invasão, a orientação é que a comunidade denuncie através do WhatsApp (87) 98808-2422, criado especificamente para esse tipo de demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome