Moradores do João de Deus já começam a se mobilizar pela preservação da Praça da Juventude

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2017 às 20:31

Diante das primeiras queixas de moradores do Bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, referentes a um brinquedo para crianças na Praça da Juventude, inaugurada no último sábado (26), e que já está quebrado – conforme este Blog publicou mais cedo – a comunidade já se mobiliza em torno de um movimento para a conservação e preservação do espaço de lazer, que beneficia cerca de 30 mil pessoas.

E a preocupação é inteiramente procedente. Com investimento de R$ 1,8 milhão, sendo mais de R$ 1,6 milhão fruto de emenda do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) e o restante uma contrapartida do Governo de Pernambuco, a Praça da Juventude atraiu supermercados, lojas e ambulantes para o seu entorno. Mas para que todos fiquem satisfeitos, é necessário que o patrimônio público fique livre da ação de vândalos.

Há que se cuidar da praça, para que amanhã a gente continue desfrutando de todos esses benefícios”, conforme alertou Luiz Carlos, gerente de um supermercado instalado em frente às novas instalações. De acordo ele, o equipamento deve promover um aumento de 20% no número de clientes. “Mesmo sendo um pouco cedo para fazer previsão, esperamos um aumento significativo na movimentação aqui próximo à praça”, adianta ele, que gerencia a unidade comercial há um ano e meio.

Também beneficiada com a Praça da Juventude, a dona de casa, Rosimeire Alencar, nascida e criada no bairro, hoje é mãe de quatro crianças entre 4 meses e 12 anos de idade. Antes sem muitas opções de lazer e espaços para práticas desportivas, ela diz que os filhos se queixavam da rotina caseira. “Nós não temos tantas condições assim de ficar indo para outros bairros que já tinham uma praça, e com a entrega desta, com certeza vou trazê-los para brincar, passear mais um pouquinho. Mas já disse pra eles que todo cuidado é pouco com os brinquedos, para que durem muito e sirvam também para outras crianças”, alerta.

Complexo

A Praça da Juventude é um complexo de lazer no qual a comunidade do João de Deus conta com quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para saltos, campo de futebol, quadra de voleibol, anfiteatro para 100 pessoas e playground. (Com informações/foto da CLAS Comunicação)

Moradores do João de Deus já começam a se mobilizar pela preservação da Praça da Juventude

  1. Cícero disse:

    Além do empenho da população em zelar pela praça, é obrigação da Prefeitura Municipal de Petrolina garantir a segurança e a preservação do local e dos equipamentos, mediante a presença ali de guardas municipais, visto tratar-se de patrimônio público. Diante do expressivo investimento empenhado, não se pode conceber que após três dias da inauguração já se tenha ali brinquedos danificados. Cumpre, pois, aos usuários e sobretudo à Prefeitura envidar esforços para que outros brinquedos e dispositivos da praça não venham a ser avariados.

  2. ANSELMO disse:

    ISSO É O QUE DA INAUGURAR PRAÇA NAS PRESSAS POUCOS BRINQUEDOS E SO TEM TERRA, COMO O POVO É ENGANADO FACIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *