Moradores do Jardim Maravilha reclamam que estão sem acesso ao bairro

por Carlos Britto // 08 de março de 2013 às 08:00

[slider id=”jardim-maravilha”]

Quem mora no Jardim Maravilha, na Zona Oeste de Petrolina, sofre para entrar no próprio bairro. Os moradores da comunidade procuraram o Blog informando que depois da construção da Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAe), ficou difícil ter acesso ao bairro pela Avenida Honorato Viana.

Antes do início das obras, era possível entrar no Jardim Maravilha pela horta comunitária, que agora fica atrás da unidade de saúde em construção. Com a mudança do único acesso que os moradores tinham, ficou impossível chegar até o bairro.

“Nós entramos na rua que fica na lateral da UPAe e, ao seguirmos em frente, damos de cara com o muro do posto de saúde. Tem um portãozinho da horta que dá para o outro lado da rua, mas ele está quase sempre fechado”, reclama o líder comunitário Gildemar Torres.

Segundo Gildemar, a população já pediu a abertura de outra rua ou a construção de uma passagem ou passarela, mas até agora não obteve resposta da prefeitura.

Moradores do Jardim Maravilha reclamam que estão sem acesso ao bairro

  1. Marilia disse:

    parabéns gildemar , realmente essa passagem é de muita precisão , Alem da falta de recursos do posto de sáude , o atedimento dos fucionarios é otimo mais não tem material.Cadê o presidente do bairro que não vai atrás , o presidente do bairro é Gildemar ou Gean?

  2. ando de bike disse:

    Não vejo nenhume dificuldade para acessar o bairro, pois o mesmo é contornado por quatro das mais importantes avenidas de Petrolina (Sete de setembro, Nilo Coelho, Integração e Honorato Viana). Antes da construção da UPAe tinha um acesso da Honorato pela Horta, no entanto, poucas pessoas se arriscavam em passar por ali, porque era um local onde juntavam jovens e crianças para se drogarem em plena luz do dia. Não vejo motivo para reclamação.

  3. Janaine disse:

    além de não ter acesso de carro, para os pedestres é horrível, é uma área isolada, muito estranha, onde fica muito fácil de ser assaltada, quando venho as escola tenho que fazer uma grande volta pelo a Honorato Viana porque lá falta segurança.

  4. Luiz disse:

    O Jardim Maravilha sem acesso? Que grande idiotice. Aquela passagem que existia, feita no muro do cemic pelos próprios transeuntes daquele bairro, era uma improvisação que era usada para dar acesso à horta comunitária e ao posto de saúde. Se um ou outro morador quer que continue improvisada uma passagem para a UPA, tudo bem, mas, dizer que o bairro está sem acesso é um grande absurdo. As avenidas da Integração, Nilo Coelho e Sete de Setembro dão acesso para todas as ruas do Jardim Maravilha. É pouco? Se alguém quer protestar ou fazer alguma crítica, que é um instrumento legítimo da democracia, que faça, mas, fundamentada na verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários