Moradores do Condomínio Morada Nova reagem: “Ninguém nos deu nada, estamos pagando”

18

Uma celeuma está ganhando corpo em Petrolina, depois da visita do presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL).

Este Blog tem recebido diversas manifestações dos compradores do empreendimento Morada Nova, local onde aconteceu o evento presidencial.

Eles informam que, algumas pessoas até receberam subsídios diante de suas rendas, mas a esmagadora maioria está pagando como um financiamento normal sem qualquer participação do governo federal. “Doação zero, estamos pagando com o nosso suor”, informa um dos condôminos.

Na nota enviada ao Blog eles repudiam a atitude e cobram explicações a construtora.

Leiam:

Viemos por meio deste, informar nosso total repúdio perante os últimos acontecimentos relacionados ao empreendimento Morada Nova. Em que, foi feita a propaganda um tanto equivocada para a polução de Petrolina e Região.

No qual foi divulgado que o Empreendimento foi algo proposto pelo governo assim fazendo todos acreditarem que foi de “graça” o que além de ser uma inverdade se torna totalmente desrespeitoso para quem adquiriu o apartamento com tanto esforço. Devemos salientar que, o benefício do subsídio do governo se enquadra apenas para algumas rendas, sendo assim, quem teve sua renda maior que a exigida para obter o benefício, teve seu apartamento financiado normalmente.

Conforme apresentado no texto, ficamos aguardando total esclarecimento por parte da empresa Jota Nunes quanto o incidente ocorrido no dia 24/05/2019 na inauguração do Empreendimento Morada Nova.

Com os melhores cumprimentos, aguardamos uma resposta imediata da construtora.

Compradores do empreendimento Morada Nova

18 COMENTÁRIOS

  1. Vdd …ali quem deu alguma coisa foi o Banco.. .deu crédito aos proprietários dos apartamentos…se o Governo quer fazer alguma coisa ….faça agora ,subsídio das parcelas ai sim ..\

  2. Pois é, o que eu acho ridículo é a cobertura de todos os blogs da cidade, enaltecendo essa inauguração como se fosse obra desse governo. Mesmo que tivesse sido financiado pelo mcmv, não teria sido obra do Bozo. Se você não tiver dinheiro pra entrada você não consegue financiar esses apartamentos. Outra coisa: depois dessa história de subsídio, os imóveis subiram de preço, ou seja, esse subsídio é uma grande enganação do governo federal,desde a época que foi lançado.

    • Temos que parar de ser besta e ter mais humildade, a diferença pras casas do mcmv é que essa marada ainda paga condomínio, mais o finaciamento foi pelo Banco público, linha de crédito aberta pelo governo, vamos ter calmo por que 120mil são poucos que tem aí.

  3. É quem disse que era de graça ?
    Usa recursos do governo federal e pronto.
    Até os muquifos que distribuem por sorteio tem uma parcelinha pra pagar.
    Querem posar de rico, comprem uma mansão no portal das aguas e paguem a vista bando de liso orgulhoso.

  4. Ninguém disse que era “doação”! Então deixem de hipocrisia! Todos os conjuntos habitacionais são assim. No entanto, além do crédito há subsídio do governo, pois o valor irrisório pago não custeia a obra. O que vejo matéria é a dor de cotovelo de mais um amante de presidiário! Quando os outros vieram aqui fazer a mesma festa não vi esse tipo de manifestação.

  5. Eu morono condomínio Mais Viver Petrolina, tive subsídio do governo federal que na época era a presidenta Dilma, e para a inauguração e entrega das casas não foi trazida a presidenta, o que eu achei certo, afinal nem todos os compradores das casas tiveram o subsídio e os que tiveram, se não tivesse a entrada não teriam conseguidoe continuamos pagando bastante por nossas casas, o que com certeza é o mesmo caso desse novo condomínio, mas os políticos oportunistas daqui e esse infelizmente está na presidência do país, se aproveitaram e fizeram muita propaganda desse desgoverno! Não tem o que mostrar de bom e aí se aproveitam das obras dos outros! Coisa de quem não sabe de nada de governar o Brasil!

    • Considerando que o FGTS é quem banca essa festa toda, e que o dinheiro do subsídio sai dos impostos, então o almoço não foi de graça, os reclamante estão certos.

  6. Trata-se de uma obra privada (Jotanunes). E quem tem interesse em comprar, se não pode ou não quer pagar a vista, recorre ao banco- que nesse caso é a CEF – para financiar, as regras do financiamento são impostas pelo banco, com a anuência do pretenso comprador. Portanto não tem nada de graça. As regras para financiar um apartamento nesse residencial são as mesmas para financiar um na orla (guardadas as devidas proporções).

  7. A mais de 50 anos moro em uma casa da Cohab e, desde aquela época, sempre foi assim o governo investe no conjunto habitacional, porque os moradores que recebem não tem capital pra construir e, cobra um aluguel irrisório. Portanto fica a critério dos governos ter essa iniciativa a favor de pessoas de baixa renda, ou não. Talvez essas pessoas que estão reclamando preferissem morar nas ruas ou de aluguel e, o governo federal investir esse dinheiro em carnaval, festa de são João, futebol, formula 1 etc…

  8. Quero ver é essa palhaçada ai …inaugurar algum condomínio de luxo que também é financiado pelos bancos públicos.. .e com o fundo do FGTS….Vai fazer essa palhaçada FBC em um condomínio de luxo que Jota Nunes constroem e Finacia do mesmo jeito pela Caixa econômica Federal

  9. Também acho, Thaynara. Nada a ver. Político é tudo do mesmo jeito. Quer se agarrar em qualquer situação para tirar proveito. E o presidente está precisando, com a popularidade que anda. Acho ridículo também esse povo colocar criança no braço. O que significa mesmo?É pra mostrar o que na verdade não é. Um filho meu, eu não deixaria pegar. Pura hipocrisia. Esse aí não gosta nenhum pouco de nordestino. Se liga povão. Tenho é pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome