Moradores do Bairro Henrique Leite voltam a lamentar falta d’água

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2022 às 14:45

Foto: Registro do leitor

No bairro Henrique Leite, em Petrolina, os moradores voltaram a lamentar a falta d’água. Segundo eles, o problema persiste há mais de 15 dias. “São mais de 15 dias sem água, famílias em situação de calamidade em um calor de 36°C. Idosos de cama passando mal, recém nascido sem água para tomar banho e crianças que não estão indo para escola por falta d’água”, relatou um comunitário.

A população do bairro também alegou que já não possui recursos financeiros para custear os impactos da falta d’água. “O papel cobrando o valor da água está chegando, sendo que as famílias, inclusive eu, tiveram gastos estratosféricos devido a falta d’água, com a compra de marmitas e água. Não temos mais de onde tirar dinheiro para bancar esse descaso da Compesa”, desabafou outro morador.

Procurada pelo Blog, a Compesa informou que o bairro Henrique Leite está sendo abastecido, porém ainda com pressões baixas. Por se tratar de locais nas extremidades da rede de distribuição, necessita de um pouco mais de tempo para completa regularização da distribuição. A Compesa orientou ainda que os moradores que estão desabastecidos solicitem o atendimento via carro pipa, através do telefone 0800 081 0195.

Confiram o vídeo gravado por um morador no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.