Moradores denunciam queima ilegal de lixo nas proximidades do Residencial Juazeiro

0

Na cidade de Juazeiro (BA), um velho hábito de queimar lixo continua. Moradores dos apartamentos no Residencial Juazeiro, Bairro Itaberaba, estão reclamando de lixo sendo queimado nas proximidades dos apartamentos. Segundo eles, a prática é frequente e a fumaça tem incomodado e causado problemas de saúde. Um desses moradores, que tem problema de sinusite, diz se sentir desrespeitado com a prática e lamenta que ninguém faça nada em relação a isso.

A Lei de Crimes ambientais nº 9.605, de 1998, no artigo 54, descreve o crime de poluição como qualquer ato de causar poluição, de qualquer forma que coloque em risco a saúde humana, ou a segurança dos animais, ou destrua a flora. A queima de lixo doméstico se encaixa nesse crime porque emite fumaça, causa risco de incêndio para as habitações próximas e destrói a vegetação, entre outras consequências.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) da Prefeitura de Juazeiro, que informou que estará encaminhando uma equipe de fiscalização ao local para verificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome