Moradores de residencial em Juazeiro capturam jacaré e amarram animal em poste

2
Moradores de Juazeiro encontram jacaré em conjunto residencial. (Foto: Reprodução TV São Francisco)

Um morador do Residencial Juazeiro III, do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Juazeiro (BA), encontrou um jacaré na comunidade, na última terça-feira (30/10). O caso ganhou repercussão nas redes sociais e virou reportagem da TV São Francisco, ontem (31).

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, o morador, não identificado, conseguiu amarrar o animal em um poste. De acordo com os bombeiros, o réptil foi achado por volta das 3h da manhã.

No último sábado (27), também em juazeiro, outro jacaré, de 1,5 metro de comprimento, apareceu no pátio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Foi um animal da espécie jacaré-de-papo-amarelo, comum na região.

Segundo o Ibama, construções perto das margens do Rio São Francisco estão fazendo com que os jacarés invadam a cidade. Os dois animais resgatados foram soltos no Rio São Francisco. (Fonte: G1-BA)

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse é um problema ambiental. Muito lixo, queimada, desmatamento. Os animais não tem pra onde ir. E a natureza vai se reinventando.
    Aproveito para reforçar o convite a comunidade

    I MOSTRA DE FOTOS G-PAADI
    Estará aberta à visitação no Calçadão Abel Nunes(ruazinha ao lado do caldinho ele ela, Cohab Massangano) a exposição “MISTÉRIOS DA NATUREZA”, mostra que traz imagens retiradas da Natureza que se reinventa diariamente, à medida que o Homem vem destruindo o meio ambiente.
    As imagens retratam a realidade e a beleza oculta de uma fauna e flora característicos do Nordeste Brasileiro, localizados no interior do Distrito Industrial de PETROLINA-PE.
    Conforme a organização do G-PAADI, o intuito da exposição é trazer a capacidade de contemplação e a consciência da nossa responsabilidade ambiental.
    A exposição acontecerá no sábado, 10 de novembro de 2018 e estará aberta para visitação a partir das 16hs. A entrada é franca, viu!
    Organização G-PAADI

  2. e comum na nossa regiao? nada disso. nunca foi. como capivaras. alguns peixes predatorios e plantas que se proliferam em locais poluidos. Acho que devemos cuidar com muito carinho desse rio pois esta agonizando e autoridades fazem apenas pequenos reparos . Nao esquecer. juazeiro e petrolina depedem muito . muito mesmo desse rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome