Moradores de Nova Descoberta reclamam de esgoto e culpam “descaso” das autoridades responsáveis

1

esgoto1

esgoto2Moradores de Nova Descoberta, na zona rural de Petrolina, reclamam da falta de compromisso da Prefeitura Municipal com a região. De acordo com a comunitária Jéssica Jaiane, o esgoto não está caindo na lagoa de estabilização, e sim ao lado dela, deixando o local cheio de lixo e fedendo. E até o momento, nenhuma providência foi tomada.

Vejam o que ela diz:

Não estou mais aguentando esse descaso e a falta de compromisso com o povo. Peço às autoridades competentes que providenciem uma solução para o descaso que está acontecendo em relação à lagoa de estabilização que se encontra na Rua José Nunes de Santana, mais conhecida como Rua do Rio, em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina.

Há um bom tempo o esgoto não está caindo dentro da lagoa, e sim ao lado dela, por falta de tratamento. Os moradores desse povoado e de uma vila próxima estão sofrendo, porque a população, que antes tinha o costume de sentar na frente de suas residências, não pode mais. Até para ficar dentro de casa tem que ser com as portas fechadas, pois até dentro das residências o odor prevalece.

Os moradores não aguentam mais o fedor que vem da lagoa e muitos já adoeceram. Até o momento nenhuma providência foi tomada. A Prefeitura de Petrolina afirma que a responsabilidade não é dela, e sim da Compesa, mas acreditamos que a Compesa não entrou em Nova Descoberta ainda.

Peço que as autoridades honrem os compromissos que assumiram com o povo e tomem as devidas providências.

Jéssica Jaiane/ moradora-Nova Descoberta

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco − 3 =