Moradores de Juazeiro questionam andamento das obras de requalificação da Avenida Adolfo Viana; prefeitura responde

0
Novo semáforo instalado na Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Este Blog recebeu várias mensagens, por meio do WhatsApp, de moradores de Juazeiro (BA) questionando o andamento das obras de requalificação da Avenida Adolfo Viana, principal via da cidade. Os serviços começaram no início em setembro de 2018 e agora, quase cinco meses depois, a informação repassada é de que quase nenhum trabalho é visto sendo realizado no local.

Também foram levantados mais dois questionamentos: um deles está relacionado aos serviços de substituição de postes e aos valores aplicados nas obras. Além disso, fala-se em “empecilho” para a realização do Carnaval 2019, que começa no dia 15 e vai até 17 de fevereiro.

Sobre esse assunto, procuramos a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) esclarece que a obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana não representa nenhum empecilho para a realização do Carnaval 2019, pelo contrário. O redimensionamento do canteiro central deixou a avenida mais ampla, proporcionando mais espaço para o folião. Hoje a empresa executora da obra está fazendo os ajustes necessários no canteiro, aterrando toda a extensão para que as bases já instaladas para os novos postes não representem perigo para os foliões. As obras na avenida serão continuadas após o carnaval, com o plantio das palmeiras, troca de postes do canteiro e demolição e construção das novas calçadas – fases da obra que não combinam com a festa e levaram à alteração do cronograma da obra.

Quanto aos custos da obra, a Sedur informa que os mesmos sempre foram divulgados, desde o dia em que o prefeito apresentou o projeto em seu gabinete para a imprensa local e toda comunidade, bem como nos releases de divulgação da obra ou até mesmo na placa da obra que está fixada na Avinda Adolfo Viana. A obra é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso será aplicado na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.

Ascom/Sedur

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome