Moradores de condomínio de luxo em Petrolina pagam pipeiro para ter água

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2023 às 08:34

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

A crise no fornecimento de água chegou a um cenário surreal em Petrolina. Tem condomínio de luxo sendo abastecido por carro-pipa. Isso mesmo. E o serviço não é barato.

Segundo informações, no Condomínio Alphaville os moradores estão tendo de desembolsar R$ 100,00 por 2 mil litros de água em cada residência. Quem mora num local de alto padrão como esse, é claro que tem condição de pagar pelo serviço. Mas a pergunta que fica é a seguinte: E quem mora na periferia de Petrolina, pode fazer o mesmo?

Moradores de condomínio de luxo em Petrolina pagam pipeiro para ter água

  1. Paula disse:

    O que a compesa faz com a população de Petrolina , é revoltante . Não tem Justica que resolva ?

  2. maria disse:

    E eu pergunto: Quando esse condomínio foi criado, foi feito com projeto de fornecimento de água? Ou fizeram o famoso puxadinho?
    Sirva de exemplo para a prefeitura ter o cuidado de só liberar novos loteamentos, condomínios somente se tiverem um projeto de atendimento de água e esgoto sem puxadinhos.

  3. Babao do estado disse:

    Pra ter a pachorra de passar pano pra bosta da Compesa só pode ser algum Palhaco que trabalha nela ou cargo comissionado no governo do estado.

  4. Gilmar Torres disse:

    Pessoal, estamos reclamando da situação da falta d’água aqui em Petrolina, às margens do São Francisco, imagine o humilde sertanejo que mora em cima da Serra do Inácio divisa de Pernambuco e Piaui, interior de Serra Talhada e outras cidades do sertão? A hora a pergunta, a responsabilidade e só da empresa de abastecimento “Compensa” o estado é junto com seus administradores estão a ande? Vamos pensar meu povo. Com isso, deixar de sermos a grande boiada humana, massa de manobra. Lembrando: é apenas meus R$ 0,25 centavos de opinião. Fiquem com Deus!

  5. Leandro disse:

    Olá. Eu moro no centro de Petrolina próximo a catedral e toda noite por volta das 22:00 falta água e a mesma só retorna na madrugada. No período do dia tem água porém a mesma não tem força o suficiente para encher uma caixa d’água de uma casa com primeiro andar. Meu vizinho teve que gastar com uma cisterna com bomba de recalque para poder encher a caixa d’água que só vivia vazia. Além do que paulatinamente o serviços de fornecimento de água e suspenso de forma abrupta em toda a cidade pois a tubulação de fornecimento vive quebrando. De forma geral o serviço da Compesa é de péssima qualidade pois não cumpri com que se propõem que é o fornecimento de água continuo e ineterrupto.

  6. Eldenias Livio disse:

    O Terras Alphaville, de certeza segue os padrões do Alphaville em todo o Brasil. É sem dúvidas o condomínio de melhor estrutura na região. Não acredito que faria algo “armengado”.

  7. Renata Sousa disse:

    O problema não está só em Petrolina, em Caruaru estamos vivendo a mesma situação. Governadora, veja isso, moro no bairro Universitário e estamos sem água a quase 30 dias, tendo que comprar água e há relatos de está acontecendo em vários outros bairros.Um absurdo que nunca aconteceu nesse bairro, e toda vez que se liga para a compesa a resposta é que vai ser encaminhada uma equipe para verificar o que está acontecendo e não vem ninguém.

  8. Renata sousa disse:

    Caruaru que é a cidade da governadora está vivendo a mesma situação, moro no Bairro Universitário e estamos sem água já faz 30.dias, tendo que comprar água. Calendário de abastecimento agora é outra coisa inútil fa Compesa. Governadora, veja o que está acontecendo nunca passamos por isso que estamos passando aqui no bairro um absurdo, e quando ligamos para COMPESA a mesma conversa, que vai ser encaminhada para o supervisor, mas acho que o supervisor não deve existir porque nada se resolve.

  9. SEVERINO ALVES DA SILVA JUNIOR disse:

    Construtores, imobiliárias, todo mundo investindo e ganhando com condomínios na cidade, muitos deles com distância relevante para a captação de água. Agora vem a consequência do crescimento desordenado da cidade, se constrói, tem que ter projeto para água, luz, saneamento, asfalto e transporte. A infraestrutura tem que ser antes da construção, aqui a construção vem antes da infraestrutura, muitas vezes passando por cima da legislação vigente.

  10. SEVERINO ALVES DA SILVA JUNIOR disse:

    No bairro caminho do sol não falta água, e quando falta, a compesa avisa com antecedência. Não acho o serviço prestado pela compesa ruim, ninguém é perfeito, mais não vejo um grande problema a gestão da compesa.

  11. PAULO pnz disse:

    Falta d’água reflete uma histórica gestão pública municipal de Petrolina que comodamente discute o problema com foco da gestão político-partidária e não na administração pública como prevê a legislação federal (Lei 11.445/07) que define o poder público municipal como como TITULAR e RESPONSÁVEL pelos serviços de saneamento básico (abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas). Não temos falta d’água temos o efeito do negligenciamento como o planejamento e o desenvolvimento de infraestrutura e instalações operacionais voltados para o saneamento básico do município. O problema só tende a se agravar, pois temos um município com aumento populacional muito rápido, que dobrou nos últimos 20 anos e se perdeu em discussões de cunho político acomodando interesses partidários e jogando o problema para a área judiciária.

  12. Nilziene Paula ferreira disse:

    Jesus ama todos vocês!

  13. Marlon Freire de Melo disse:

    Absurdo o que a Compesa e a Prefeitura estão fazendo com os moradores. O blog fala do absurdo que é um condomínio de luxo ter que contratar caminhão-cisterna, mas, e a população que não mora em condomínio de luxo e que paga tanto ou mais que eles? Estamos com esse problema de falta d’água há vários dias e, quando a água chega, não tem força para subir até à caixa d’água. Quem vai resolver esse problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.