Moradores de comunidades rurais de Petrolina serão contemplados com mil cisternas

2
Foto: Alexandre Justino/divulgação

Moradores da Zona Rural de Petrolina serão beneficiados com a instalação de mil cisternas. O anúncio da entrega dos equipamentos foi realizado na última sexta (16) pelo prefeito Miguel Coelho, em um ato simbólico na comunidade do Icozeiro. As cisternas foram adquiridas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). O investimento é de R$ 7 milhões.

A ação é um dos eixos do programa de governo da prefeitura para melhoria do abastecimento na zona rural. A expectativa é que os equipamentos sejam cedidos para a gestão municipal ainda neste mês. Assim que o processo burocrático de cessão for concluído, a prefeitura ficará responsável pelos serviços e custos de instalação em centenas de localidades.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, o volume de cisternas recebido em Petrolina é histórico e terá capacidade para reduzir de forma significativa a carência de água na zona rural. “Esses equipamentos ajudarão principalmente o agricultor familiar. É o maior programa de cisternas já realizado em Petrolina. Faço questão de agradecer ao senador Fenando Bezerra, aos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e, claro, ao governo federal por assegurar água para tanta gente que ainda sofre com a dificuldade de abastecimento no semiárido. Era um compromisso de governo que estamos honrando hoje e ajudará muita gente de nosso Sertão“, comemorou.

O anúncio foi acompanhado pelo senador Fernando Bezerra, deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, que tiveram atuação direta na articulação para a aquisição das cisternas. O evento simbólico também teve participação do vice-prefeito Simão Durando, vereadores aliados e prefeitos de outras cidades que também serão contempladas com as cisternas do governo federal.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − 7 =