Funcionários da Chesf foram feitos reféns, na manhã de hoje (7), por moradores da comunidade de Cerca de Pedra, em Curaçá (BA), enquanto faziam a divulgação do projeto de contrução das barragens de Riacho Seco e de Pedra Branca.
Segundo informações da Rádio Juazeiro, os moradores estão revoltados com as mudanças que serão causadas pela obra e exigem que representantes do Governo Federal compareçam ao local para discutir o projeto com a comunidade.
Até o momento, os funcionários não tinham sido libertados.



Olá, Carlos Brito!
Sou de Riacho Seco, e parabenizo a comunidade de Cerca de Pedra pela atitude, uma vez que, essa medida deverá servir de alerta para as Entidades competentes, representadas pela Chesf. De modo que não estão sendo tranparentes com a população daquela comunidade e comunidades ribeirinhas quanto aos riscos e prejuizos que aquelas pessoas irão sofrer com a construção da barragem de Riacho Seco.
Parabenizar por um sequestro?! Só aqui no Brasil mesmo… E talvez no Afeganistão do Taleban… O que é que os funcionários têm a ver com as decisões tomadas pelos grandes?? Imagina só como estão as famílias destes funcionários… Eu imagino como ficaria se fosse com um familiar meu…
que bom isso só assim a chesf paga o que deve em belem d e sao francisco barra e demasi cidades e chesf deve divida milionaria e a mas d e 30 anos corre na justica tiraram pessoal do local e nao idenizou. só uma parte foi idenizada e outras familias estao na espera lá deveria tb reevindicar assim segurando os chefes da chesf dai ela pagar a divida lá curaça esta de parabens tem que lutar pelos seus direito dai quem nao sabe critica o povo carente