Moradores da zona rural de Petrolina e Dormentes voltam a pressionar por linha de ônibus

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2021 às 13:31

Foto: divulgação

No último dia 30 de agosto, este Blog mostrou a indignação de moradores de sítios e distritos da zona rural entre Petrolina e Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, devido à suspensão da linha de ônibus que atendia a PE-630. A empresa  Joafra, detentora da concessão, não circula mais pela rodovia por conta da falta de pavimentação, o que deixou muitos usuários em dificuldades para se deslocarem de suas residências.

Uma das integrantes do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Isabel Macedo informou que os moradores de comunidades como Mossoró, Satisfeito, Capacidade e outros sítios dessa região estão sendo obrigados a esperar o ônibus em Extrema, Zona Rural de Afrânio, porque o veículo só trafega pelo asfalto. O problema é que o ônibus da Joafra só passa por Extrema duas vezes na semana.

Na minha opinião esse pessoal está voltando aos anos 80, quando tinha que caminhar quilômetros e quilômetros para esperar transporte para ir à cidade”, desabafou. Ela disse ter feito um apelo à deputada estadual Dulci Amorim, que representa essa região, além dos prefeitos Miguel Coelho (Petrolina), Rafael Cavalcanti (Afrânio) e Josimara Cavalcanti (Dormentes) a correr atrás de providências para resolver o problema.

Isabel frisou ainda já ter enviado um abaixo-assinado dos moradores à Empresa Estadual de Transporte Intermunicipal e ao Governo de Pernambuco. Também integrante do CPP, Rosalvo Antonio ressaltou que os direitos dos usuários do transporte coletivo precisam ser garantidos. Ele disse que o Conselho acionará o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), caso a linha de ônibus que passa pela PE-630 não seja normalizada, bem como o Estado para que garanta ao menos a manutenção da rodovia. No entanto, a luta do CPP – juntamente com o Movimento ‘Todos pela PE-630’ – é para a retomada das obras de pavimentação da estrada, paralisadas em 1982. O Blog deixa o espaço reservado aos órgãos e à empresa citada.

Moradores da zona rural de Petrolina e Dormentes voltam a pressionar por linha de ônibus

  1. Celma Maria de Albuquerque Rodrigues disse:

    Um absurdo a frota ônibus toda sucateada ,quebra ,as cadeiras meu Jesus a ferragem pura… Motorista fazendo a função dupla cobrador e motorista …Até a prefeitura já tem onibus moderno com ar.
    Uso todos os dias …Aumenta a passagem justo !O combustivel aumentou agora ofereça conforto aos usuarios.
    Sou de Afrânio mais não sou besta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.