Moradores da Vila Marcela lamentam situação de abandono no centro comunitário

por Carlos Britto // 28 de junho de 2011 às 17:34

Portão foi arrebentado pelos vândalos

 

Até as telhas do centro foram roubadas

 

Edelson tenta buscar apoio para recuperar o centro e quer fazer festa beneficente

Moradores do bairro Vila Marcela, na zona norte de Petrolina, estão inconformados com a situação de abandono do Centro Comunitário. O local, que deveria ser um ponto de encontro e lazer para os comunitários, virou alvo preferido para o consumo de drogas e até prostituição no bairro.

Por fora e por dentro, os sinais de vandalismo no centro comunitário do bairro estão por toda parte: o portão foi arrebentado e até algumas telhas foram roubadas.

De acordo com o presidente da associação de moradores, Edelson Carvalho, o centro está assim desde sua gestão à frente da entidade. Ele conta já ter procurado a prefeitura, mas até agora não conseguiu a ajuda que espera.

O líder comunitário está decidido a mudar a cara do local, e garantiu que insistirá no apoio da secretaria responsável. Ele informou à reportagem que o valor para recuperar o centro não é tanto assim. “Com R$ 2 mil daria para fazer a reforma”, explicou.

Há 16 anos morando na Vila Marcela, o cobrador Emanuel dos Santos Alves não esconde sua indignação com o descaso no qual se encontra o centro. “Isso aqui deveria ser um local de festas, mas só serve para vagabundo cheirar cola e fumar maconha e crack”, desabafou.

Em busca de ajuda, o presidente da associação conta ter procurado o vereador Dedé da Simpatia, que foi até o bairro e se comprometeu em pedir providências junto ao Executivo. O próprio Edelson também afirmou que fará sua parte. “Pretendemos realizar algum evento beneficente, como uma feijoada, e reverter a renda para reformar o centro”, adiantou. O Blog reserva espaço para algum representante da prefeitura se pronunciar sobre o assunto.

Moradores da Vila Marcela lamentam situação de abandono no centro comunitário

  1. Fernando peixoto disse:

    Está de parabéns o presidente do bairro da vila marcela.É uma alternativa fazer algo beneficiente para levantar fundos. Porque politicos só aparecem nas eleicões!

  2. morador da marcela disse:

    Não adianta o presidente do bairro correr atrás de apoio e deixar tudo novo e bonito, e depois a prefeitura deixar abandonado que vai ser uma vez desperdicio de dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.