Moradores cobram ao DNIT acesso às entradas dos bairros próximos à Avenida Sete de Setembro

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2020 às 17:32

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (3) representantes dos bairros Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Amazonas e Jardim Maravilha, em Petrolina, se reuniram com uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para cobrar que sejam construídos acessos para essas localidades, já que as entradas foram comprometidas com a duplicação da via. 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Pedro Raimundo, Jeferson Barbosa, que esteve na reunião, explicou que a obra “da [Avenida] Sete de Setembro vedou o acesso aos bairros. Para que você possa ter acesso a alguma dessas partes, você tem que ir ou para o contorno da Cohab ou dar a volta lá depois do antigo Ceape”, contou em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta sexta-feira (4). 

Empresários da Avenida dos Tropeiros e da Sete de Setembro também participaram da reunião e reclamaram da situação, pois estariam perdendo clientes devido à distância e à falta deste acesso. A solução levada pelos moradores é de que “abrissem uma rotatória em frente à delegacia [Ouro Preto] ou então um acesso em frente à Avenida dos Tropeiros”, explicou Jeferson. 

A resposta do representante do DNIT, ao final da reunião, foi de que “não tem ainda posição para que abra essa rotatória e, talvez, nem seja aberta”, contou Jeferson. “Ele chegou a citar que daqui a dois anos pode-se pensar em algo para poder ver o acesso, mas daqui a dois anos, a obra já feita, vão quebrar tudo de novo? Não vão fazer. Ou fazem agora que estão com a mão na massa ou depois de feito não vão refazer”, desabafou. 

Diante da posição do DNIT, os moradores resolveram procurar o senador Fernando Bezerra Coelho, na tentativa de conseguir a construção dos acessos a esses bairros. “Está prevista para marcar uma reunião com o senador para ver o que é que vai ser feito. Se a gente consegue ter acesso para que seja feito esse pedido nosso”, disse Jeferson.

Moradores cobram ao DNIT acesso às entradas dos bairros próximos à Avenida Sete de Setembro

  1. Defensor da liberdade disse:

    Isso deveria constar no projeto inicial, se é que teve projeto. O prefeito colheu o bônus da obra, mas a população ficou com o ônus.

    O mesmo vale para as demais obras feitas por esta gestão. Já andaram na estrada da banana? Onde já se viu parada de ônibus no meio da ciclofaixa? É questão de tempo para surgirem os acidentes…

  2. Passagem do Joaseiro disse:

    Se dependesse de certas pessoas construiria-se retorno de 10 em 10m. Como se Petrolina fosse uma cidade de 10.000 habitantes. Já tem o da Gontinjo, do Centenário, da Bari, da Areia Branca, da Lagoa Manoel do Arroz, e o povo pedindo mais. Agora com a construção dos viadutos renova-se os pedidos.

  3. Defensor da liberdade disse:

    A prefeitura ao meu ver não participou em nada do tal projeto, apenas ficou de macacada cantando vantagem em cima da obra, de que era fruto de seu esforço político, mas o que vemos é isso aí: Obra mal planejada que não levou em consideração as reais demandas das pessoas.

  4. Eu disse:

    Quando é broca aí é o DNIT, quando é inauguração, aí é Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários