Moradora reclama de esgotos estourados e problema prejudica pavimentação de ruas no Jardim Maravilha; Compesa responde

0
Foto: Wanderley Alves/ Blog Carlos Britto

Na manhã desta quarta-feira (3) no Programa Carlos Britto, da Rural FM, a comunitária e presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Maravilha, em Petrolina, Georgiana da Silva, reclamou de esgotos estourados que estão tirando o sossego da vizinhança. Segundo ela, a Compesa é informada do problema, chega a realizar o serviço de desobstrução, mas dias depois o problema volta. “Eles não fazer um trabalho eficaz”, contou. 

Outra preocupação é com a pavimentação de alguns complementos de ruas no bairro. Um sonho de mais de 40 anos dos moradores, que pode demorar ainda mais. “Nós temos um problema de saneamento. A Compesa não terminou o saneamento nesses pedaços de rua. Terminou de um lado e do outro não. E os moradores interligaram seus esgotos para o outro lado da rua”. Georgiana conta que até um abaixo assinado foi feito para tentar resolver o problema. “Fizemos abaixo assinado, conversamos com a Compesa e a resposta que eles nos deram foi a seguinte, ‘Estamos num momento de insegurança jurídica em relação a prefeitura de Petrolina e não vamos fazer nada por enquanto’”.

As ruas que estão com problemas são: Monte Orebe, Terra Nova, Curral queimado e Pedra Branca. A moradora reafirma que todos querem apenas que o saneamento seja feito e os problemas com o esgoto estourado se resolvam Assim, a pavimentação iniciada no mês de março, será concluída.

A reportagem entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento, que respondeu por meio da seguinte nota:

A Compesa informa que as redes de esgoto das ruas Curral Queimado, Terra Nova e Monte Orebe, no Jardim Maravilha, foram rompidas durante serviços de pavimentação, realizados pela prefeitura. As equipes da Companhia já realizaram a substituição da tubulação na Rua Monte Orebe e na próxima segunda-feira (08) vão iniciar as obras de recuperação do trecho danificado na Rua Curral Queimado e, em seguida, na Rua Terra Nova. 

Com relação ao extravasamento na Rua Caatinguinha, uma equipe foi encaminhada hoje (03) ao local e realizou a desobstrução da rede coletora de esgoto. Com relação ao extravasamento na Rua Pedra Grande, a Companhia destaca que só tomou conhecimento da demanda, a partir da notificação desta rádio, pois não existe nenhuma solicitação no canal de atendimento (0800 081 0185). Uma equipe será encaminhada amanhã (04) ao local para averiguar a situação e adotar as providências necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome