Um comunitário da Rua Imperial, no bairro Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina, entrou em contato com o Blog para se queixar de um esgoto estourado na localidade, alegando que a situação tem causado sérios transtornos aos moradores, comerciantes e motoristas da região. Segundo informações apresentadas, o vazamento de esgoto não só tem prejudicado a saúde pública, mas também afetado negativamente o comércio local e gerado danos aos condutores de veículos.
Ele destaca que o buraco formado pelo esgoto estourado tem ocasionado acidentes para quem transita pela via. “Vários carros já caíram dentro do buraco enorme, além de estar jorrando esgoto na nossa porta. Isso é um descaso da Compesa com a população“, contou.
Além dos riscos para a segurança, o morador ressalta que o cheiro desagradável proveniente do esgoto estourado tem afastado os clientes do comércio local. “Olha a situação dessa rua. O esgoto em frente ao comércio que dá acesso até a padaria e restaurante“, criticou.
A rede de esgotamento do bairro Vila Eduardo é de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina. A reportagem vai entrar em contato com o setor responsável sobre a questão.
Responsabilidade da prefeitura? A prefeitura com certeza vai dizer que é da compensa e fica nesse jogo de empurra empurra e o povo pisando sentindo o fedor do esgoto.