Na Ponta da Serra, área ribeirinha de Petrolina, uma moradora sofre devido à falta constante de energia elétrica. Segundo uma comunitária, a vizinha dependente de um concentrador de oxigênio para sobreviver e corre risco de morte, já que as quedas de energia ocorrem diariamente a partir das 17h e só são restabelecidas pela manhã seguinte.
“A família já buscou ajuda da concessionária de energia Neoenergia Pernambuco, relatando a gravidade da situação, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. Além disso, não há cilindros de oxigênio disponíveis para suprir a demanda, tornando a situação ainda mais crítica. Vão esperar ela morrer?” questionou.
O Blog encaminhou a demanda para a Neoenergia, que informou que enviou uma equipe ao local e está promovendo o restabelecimento do fornecimento de energia na unidade consumidora. A distribuidora esclarece que, mesmo não tendo recebido reclamação sobre falta de energia na residência neste ano, fará uma inspeção minuciosa no circuito e ampliará a potência do transformador que atende a localidade. Além disso, a concessionária reforçou que as denúncias e questionamentos sobre a distribuição de energia devem ser feitas pelo telefone WhatsApp 081 3217 6990, aplicativo ou no site da Neoenergia (neoenergia.com/pernambuco).