Moradora cobra explicações da Compesa para problemas no abastecimento d’água no Loteamento Recife

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2020 às 11:30

(Foto: Arquivo Blog do Carlos Britto)

Uma moradora do Bairro Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, externou sua indignação com o trabalho desenvolvido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com relação ao abastecimento d’água na comunidade. Em seu texto, encaminhado a este Blog nesta quinta-feira (8), ela conta que não aguenta mais a situação. 

“Está uma situação desastrosa, simplesmente não tem pressão na água, de madrugada eles liberam por algumas horas e depois fecham novamente, nao dá tempo de encher a caixa, não sobe para as torneiras. Não é falta de água porque na torneira de baixo tem água fraca, é como se eles diminuem a pressão dos bairros pobres para direcionar para os bairros ricos. Alguém já ouviu falar de falta de água nos bairros ricos?”, declarou.

Ela contou ainda que tem dois filhos em casa e que, com os problemas de abastecimento, os afazeres domésticos têm se acumulado. “Cansada já dessa situação, duas crianças em casa, o tempo todo sem ter água, louça na pia se acumulando, roupa suja se acumulando, é interessante que continuo gastando a mesma quantidade de metros cúbicos de água. Como, se nem água sobe pra caixa? Pelo amor de Deus nos ajude. Água é essencial, não dá mais pra continuar com um serviço porco dessa Compesa, que simplesmente acha que não tem que dar satisfação, que não tem que fazer um reparo, que não tem que fazer nada por quem paga a conta de água no final do mês!”, desabafou.

E questionou: “o que está acontecendo? está tendo rodízio? E somos contemplados com algumas horinhas de água durante a madrugada e esqueceram de nos avisar? Compesa, faça algo pelo Loteamento Recife”. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Compesa e aguarda uma resposta para a demanda.

Moradora cobra explicações da Compesa para problemas no abastecimento d’água no Loteamento Recife

  1. Eliel bezerra disse:

    No Bairro vila Marcela está desse mesmo jeito ai, situação difícil, e como foi relatado nessa reportagem, o valor continua vindo o mesmo.

  2. Júlio Lima disse:

    Vivemos uma situação parecida aqui na rua 10 do bairro terra do sul mais precisamente , tem muitos dias que não sei mais o que é tomar banho de chuveiro pois a água que chega na minha casa só tem pressão pra abastecer a toneira mais baixa da casa que fica no jardim e isso tanto faz ser dia ou noite , não temos um abastecimento regular , agora conta isso não deixar falta de forma alguma ! Britto pedimos um apoio seu e dá imprensa com relação a isso

  3. ANTONIO PAULO LOPES disse:

    A mesma situação ocorre nos bairros Jatobá, Henrique Leite, Vila Giovana. è um descaso total com a população. A água que por lei deveria ser fornecida com 10 mca (metros de coluna de água) só chega ar. A pergunta que fica é porquê a Compesa acha que que os clientes não merecem satisfação. Ela é uma prestadora de serviço como qualquer outra e esta sujeita a lei como qualquer outra. Como cidadão e contribuintes temos o direito de ter um serviço bem feito., e não o descaso total e estupido de uma estatal que não honra seus compromissos com a população. Essa falta de compromisso já esta ocorrendo há 15 dias. 15 dias. 15 dias sem água para os afazeres mais simples e higiene pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários