Moradora cobra atendimento médico no Residencial Vivendas; Prefeitura responde

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2022 às 12:55

Foto: Divulgação

Uma moradora do Residencial Vivendas, em Petrolina, procurou a reportagem do Blog nesta sexta-feira (21), para relatar falta de atendimento médico de rotina na comunidade e também cobrar sobre a falta de profissionais para a realização de consultas.

Em resposta, a prefeitura informou que os atendimentos nas Unidades de Saúde estão voltados para os casos de sintomas gripais durante todo este mês de janeiro, e explicou que as consultas de rotina só irão retornar quando os casos de síndromes respiratórias diminuírem na região.

“Informamos que nossos médicos também estão adoecendo. Alguns estão com Covid-19 e outros com gripe. Por isso também que os atendimentos em algumas unidades não estão acontecendo. Mas a população deve ir até o posto de saúde mais próximo, que será atendida. Em relação às consultas de pré-natal e para hanseníase os atendimentos continuam”, destacou a assessoria de imprensa.

A gestão disse ainda que, só nesta semana foram mais de 1.500 atendimentos para pacientes com síndromes respiratórias, e reforçou que a população pode acessar o atendimento online pelo site, para assim receber, de forma remota, a orientação de médicos especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.