Comunidade pede providências contra descarte irregular de lixo próximo ao antigo aterro sanitário de Petrolina

4
Foto: Leitor

O descarte irregular de lixo em Petrolina é uma reclamação constante da população que se preocupa com as consequências futuras desse tipo de ação. No Bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, não é diferente. Por lá a comunidade critica o acúmulo de lixo em torno da cerca de um espaço conhecido como buracão, no antigo aterro sanitário, e principalmente próximo às ruas 18, 19 e 20. “É muito lixo, e com isso fica difícil à vida dos moradores e como se não bastasse o lixo ainda tem uma grande quantidade água dentro do buracão com isso o número de muriçocas é grande”, contou.

Os moradores pedem que algo seja feito, pois mesmo com a limpeza realizada pelo Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), eles querem que as autoridades competentes tomem providências.“Convivemos com muriçocas, moscas, mau cheiro e fumaça devidos aos fogos que ocorrem frequentemente”, lamentam.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) de Petrolina que respondeu o seguinte: “A Prefeitura de Petrolina irá encaminhar um fiscal até o local para verificar a situação. A limpeza do local denominado de ‘buracão’ é de responsabilidade do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR). Assim que averiguada a devida responsabilidade, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) irá tomar as devidas providências”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Comunidade pede providência!Se é a mesma que joga o lixo,tem que aprender a conviver com ele pra ver se aprendem um pouco de educação,a prefeitura pode fechar até os olhos para outras coisas mais lixo passa religiosamente em dias, não é culpa da mesma.

  2. E uma vergonha isso que acontece conosco, moro a quase 10 anos na rua 18, e por um período a prefeitura limpava quase que semanalmente, mas de uns anos pra cá fomos abandonados ao descaso e a insensatez desse novo governo!

  3. Moro na vila eulalia, e vejo constantemente, carroceiros jogando entulho, bem como, pessoas transitando de carro, moto, bicicleta, jogando lixo nos terrenos baldios. É pura falta de educação da população. Infelizmente, ainda tem gente que deveria morar em chiqueiro. E a gente que mora nas redondezas, é quem sofre com o acúmulo dos lixoes irregulares. Prefeitura, nos ajude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome