Morador do Dom Avelar clama por obra de esgotamento sanitário

4
Fossa lança dejetos em rua no Bairro Dom Avelar, em Petrolina-PE. (Foto: Divulgação)

Um morador do Bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, enviou um apelo clamando por obras de esgotamento sanitário na comunidade. Sem se identificar, ele diz que o bairro está “tomado pelos esgotos” e reclama de jogo em “empurra-empurra” entre a Compesa e a Prefeitura.

Acompanhe:

As ruas do Dom Avelar estão tomadas pelos esgotos. Devido à falta de saneamento, muitos moradores abrem suas fossas despejando esgoto diretamente nas ruas. Essa  foto é só um exemplo disso, pois, andando pelo bairro encontramos várias situações parecidas como essa.

Foi noticiado  recentemente que a Compesa recebeu um dinheiro do Governo para fazer o saneamento do Bairro, mas que estava esperando uma posição da prefeitura, pois o prefeito anunciou que iria fazer uma nova licitação, para contratar uma nova empresa para cuidar do saneamento de Petrolina.

Fica esse jogo de empurra-empurra e nós, moradores, vivemos em meio a esta água suja e fétida, criadouro de toda espécie de doenças, inclusive dengue/zika, além de baratas e ratos. Queremos uma posição da Compesa e da Prefeitura sobre a situação do saneamento do nosso bairro. Sabemos que dinheiro para fazer a obra tem. O que falta é as autoridades fazerem um esforço e entrarem em um acordo para fazer essa obra.

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa da foto fica na rua do Magnésio, mas é possível encontrar em todas as ruas como ele disse.
    Além disso, o mato, após as chuvas, estão tomando conta dos terrenos sem construção e não há nenhuma fiscalização… estamos praticamente vivendo em um pântano.
    Não há limpeza que resista um dia só. Limpamos a garagem e quando entramos com veículo em casa o barro feito da areia (as ruas também não são asfaltadas) juntamente com o esgoto a céu aberto formam uma lama fedorenta que traz muitas doenças, além da sujeira.
    Esses esgotos também são verdadeiros criadouros de mosquitos da dengue, baratas, ratos e toda sorte de peçonhas, prejudicando a saúde de todos, principalmente de nossas crianças e idosos.

  2. Isso é uma vergonha. Fizeram a pavimentação da AV. dos Minérios sem fazer saneamento e nem galerias para escoamento da água da chuva. Com isso fica esgoto e água da chuva empossada nas entradas das ruas que dão acesso a Avenida citada acima. Sou morador do Bairro há 10 anos e nesse tempo só escultamos promessas de mudanças, ou seja, os políticos prometem em época de campanha saneamento e pavimentação, mas nada fazem. Esse Novo Tempo da prefeitura ainda não chegou aqui. Por favor prefeitura e Compesa fiscalizem pelo menos a abertura de fossas feitas por moradores, para a nossa situação ficar menos pior. Seria interessante que a prefeitura e compesa fizessem uma audiência pública com moradores do bairro para resolver esse impasse do nosso saneamento o mais rápido possível.

  3. Muito triste ver nosso bairro mais uma vez em matérias aqui do blog e sempre por um aspecto negativo.
    O prefeito Miguel Coelho prometeu na campanha que o saneamento do nosso bairro seria prioridade. Estou me sentindo traída e enganada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome