Esgoto a céu aberto e mato por toda a parte já viraram uma triste rotina há tempos no bairro Caminho do Sol, em Petrolina.
De acordo com o morador Alysson Cavalcanti, vários foram os apelos para que as providências fossem tomadas pelas autoridades, mas até agora nada de melhorias. Confiram o desabafo do morador:
Apesar dos inúmeros apelos e reclamações aos órgãos competentes ,a situação do bairro Caminho do Sol continua a mesma: ESGOTO E MATO!
Como você pode ver pelas fotos, o esgoto a céu aberto já faz parte do nosso dia a dia. Apesar de pagarmos uma alta carga tributária neste país, não temos sequer direito ao saneamento básico e limpeza pública de qualidade. Além da fedentina insuportável , estamos sujeitos a contrair doenças e ainda temos que conviver com um ‘exército’ de muriçocas nos nossos lares.
Já é hora dos nossos representantes tomarem alguma providência em relação a essa empresa que presta um desserviço ao povo Pernambucano, visto que a COMPESA é campeã em reclamações e nada é feito para puni-la ou melhorar o seu serviço.
Faço um apelo mais uma vez ao seu conceituado Blog, para que os nossos representantes tenham sensibilidade e tomem alguma providência com relação a esta empresa, visto que não adianta mais reclamar e não ser atendido.
Alysson Cavalcanti/morador do Bairro Caminho do Sol





A impressão que eu tenho é que a compesa faz o que quer na cidade, e todos que deveriam fiscalizar se calam. Chamar isso de desserviço é elogio. Se trata de pura incompetência mesmo.
A minha sugestão é fazer um abaixo assinado com milhares de assinaturas , dar entrada no ministério público , pois não adianta reclamar mesmo , é pura incompetência . Só resolve na JUSTIÇA!
Onde estão nossos nobres vereadores? O problema Carlos Brito é que nós petrolinenses, não temos representantes na Câmara de Vereadores.
“Petrolina é a veneza do sertão”? Aí os rios que correm pela cidade!!!!!!!!!!!!
Isso não é verdade. São montagens. Minha Petrolina não tem esgoto!!!
Vivo na melhor cidade do mundo. É mentira desse povo de fora. Petrolina é melhor que tudo e esse lixo aí é outra cidadezinha véa!
Senhores representantes do nosso municipio isso que o companheiro desabafa em seu contexto é a mais pura verdade temos que tomar alguma atitude, para resolver esse problema desse bairro que não é de hoje, o nosso representante está na boa em São Paulo com a comitiva do candidato dele, sem ligar para o nosso municipio, todos nós devemos se unir e levatar-mos ações perante a justiça para que o poder executivo venha tomar o seu posto….
Devemos fazer mutirões com todos os morados do nosso bairro para que soluções venha ser resolvida, estou pronto para qualquer esclarecimento junto a qualquer emissora.
E o (ir) responsável pela COMPESA (Eduardo Campos) teve mais de 80% de aprovação em Petrolina.
Se os petrolinenses aprovaram a administração “litorânea” de Eduardo, os memsmo não podem reclamar!
A população tem mesmo que aguentar calada a fedentina!
Quem tem mais de 80% de aprovação é inquestionável!
Kd o Lóssio, kd o Serra???
Olha o PRESTÍGIO AÍ, GENTE!!!
Pra que culpar o governador do estado, se o prefeito não faz P… nenhuma??? A organização deve começar em casa…
Ah!!! Foi mal, esqueci, o prefeito está ocupado DEMAIS fazendo campanha pro Serra, afinal, ele tem prestígio, uma caixa inteira.
E o que me intriga e me deixa perplexo e revoltado é o fato das autoridades, digo Veradores, ministério público, prefeitura e etc.. não fazerem nada, pq????? em relação ao vereadores pelo menos a maioria não querem causar um desconforto ao colega de bancada que todos sabem é irmão do Diretor Itamar Fernandes, mas e o restante???? isso é uma vergonha, Petrolina não merece isso que a Compesa faz.
Este bairro consta na prefeitura com avenida e todas as ruas calçadas.
A verdade é que comeram o dinheiro e não fizeram nada.
É o bairro do lixo e dos esgotos.
É brincadeira considerar como um bairro nobre na hora de cobrar o IPTU e demais impostos.
Vergonha municipal
Marcos Rodrigues se você for a Caruaru também vai esncontrar os seus candidatos pegando na barra da saia de Dilma, se for a Recife eles vão estar lá, então não venha mudar o foco da discussão, porque esse problema não começou em Janeiro de 2009, ele já vem a muito mais tempo, e com certeza se fosse a dois ou três anos atrás você não estaria fazendo esse comentário porque você estaria de rabo preso, já que o gestor municipal era da sua simpatia. Meri Anjos cadê o FBC do seu coração? está pouco se lixando, nos Bairros Rio Corrente e Cohab VI várias ruas constam com pavimentadas, inclusive morei em uma delas a 50, isso na gestão de FBC, vá lá que só tem terra, ai eu concordo quando você pergunta CADÊ O PRESTIGIO? ou será que falta mesmo é compromisso dos politicos de Petrolina ligados a DUDU.
Também sou morador da rua em destaque, como se não bastassem os transtornos visíveis outro fato agrava a situação, minha fatura de água e de outros moradores apresentaram aumentos, no meu caso chegou a absurdos 502%, decorrente de ar na tubulação. Fizemos a reclamação na COMPESA, e anseio pelo bom senso deles para tomarem as devidas providências.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FBC, não tenho nada a ver, não sou FBC ou Lóssio, sou Petrolina e acho que esse prefeito e todo o poder executivo, combinado ao legislativo não executam sua função, que é primar pelo bem público, pelo bem estar da população.
Concorda???
Não sei de quem é o problema só sei que tem que ser resolvido. Moro no bairro Maria Auxiliadora e o ar que respiro é a fedentina dos esgotos a céu aberto. Falo do meu bairro pois é o exemplo mais próximo a mim (se bem que poderia citar muitos outros) e também por ser um local entre pontos importantes da cidade, como por exemplo o River Shopping, o Centro de Convenções, o Centro da cidade, o Bairro Areia Branca, mas quem não conhece Petrolina acha que ali é periferia porque tem característica de periferia!
Corre um esgoto em frente a Peixada de D. Hilda, fazendo com que os clientes da comerciante já idosa se afaste.
Sinceramente não sei a quem recorrer, mas, como esse blog é lido por pessoas influentes, que algum se sensibilize e resolva.
Ficaremos gratos.