Morador do bairro Pedra Linda quer respeito ao bairro e às pessoas

por Carlos Britto // 08 de junho de 2009 às 13:44

Caro Carlos Britto,

Segue abaixo meu desabafo quanto ao descaso das administrações públicas de Petrolina, desde a gestão lamentável de Guilherme Coelho, no seu segundo mandato que aqui “jogou” o povo, até essa gestão que caminha em igual percurso que nada fez e nada faz, passando pela arrogância de FBC e o descrédito de Odacy.

A qualidade de vida vista em um ângulo individual e universal diz respeito à satisfação das necessidades do ser humano: alimentação, acesso à água potável, habitação, trabalho, educação, saúde e lazer; ou seja, elementos que trazem o bem-estar ao ser humano de forma individual e coletiva.

Sendo assim, a noção de qualidade de vida possui muitas significações; de um lado está o modo de vida, a cultura, e de outro, a idéia do homem relacionado com o meio ambiente, bem como a noção de democracia. E neste sentido surgem vários questionamentos sobre Qualidade de Vida ou Qualidades de Vida devido à complexidade que envolve a sociedade, uma vez que é necessário trabalhar novos conceitos condizentes às desigualdades sociais e as diferenças existentes nesta cidade.

Entretanto, é visto que nem sempre o sonho de morar bem, com conforto e espaço físico adequado é possível. Na última semana mais um pai de família foi assassinado por ação de delinqüentes que, constantemente, usam da escuridão dos acessos ao bairro Pedra Linda para roubar, matar e estuprar.

Caso não tenha ficado claro meu desabafo, eu, Vítor Paulo Alves, casado, pai de dois filhos, professor público, temo pela minha vida e pela vida dos meus. Queremos dignidade pra se morar, infraestrutura e segurança para nossos filhos, iluminação aos acessos do bairro Pedra Linda, que foi “pensado” para favorecer as terras da grande família da cidade e que depois foi esquecido, virando um povo que sequer mora em Petrolina, pois até uma placa limitando o nosso bairro à cidade foi colocada pela prefeitura, uma placa grosseira que deixa Pedra Linda na ínfima condição de zona rural, sem desmerecer as demais localidades que compõem este setor porque assim as são. O Pedra Linda não é, por isso tal indignação.

Falo por todos moradores, na certeza de estarmos cansados de verem vidas sendo usurpadas, nos acessos escuros seja por ação da bandidagem, seja pelos carroceiros que transitam provocando acidentes, seja pelo contorno de rotatória que vive provocando acidentes devido à escuridão da área. Cadê nossos Vereadores? CHEGA!!!

Morador do bairro Pedra Linda quer respeito ao bairro e às pessoas

  1. amopetrolina disse:

    Bem formulado o texto, mas três parágrafos dele são referentes a CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL E QUALIDADE DE VIDA NO
    BAIRRO JARDIM IPANEMA – UBERLÂNDIA (MG), escritos por Oracilda Aparecida de Freitas, Geógrafa pelo Instituto de Geografia – UFU e Julio Cesar de Lima Ramires, Prof. Dr. do Instituto de Geografia – UFU e publicado no site:
    http://www.ig.ufu.br/revista/volume16/artigo7_vol16.pdf

  2. Roberto Guedes disse:

    Os vereadores estão em dois lugares: o pessoal da SITUAÇÃO está tentando trabalhar, conseguir verbas estaduais e federais e superar as dificuldades. Já os vereadores da OPOSIÇÃO estão a todo custo tentando atrapalhar o pessoal da SITUAÇÃO barrando projetos na camara de vereadores que seriam em beneficio da sociedade e apoiando ações do SIMEPE e CREMEPE em prol da baderna geral no sistema de saúde de Petrolina. No tempo que resta a SITUAÇÃO planeja estratégias e trabalha mais ainda e a OPOSIÇÃO conspira e dorme.
    O BEM sempre vence!!!! Mas lembrem: todos os vereadores foram eleitos pelo povo!!!!

  3. O Imparcial disse:

    Leia-se… eleitor de Gonzaga Patriota.

  4. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    o 2º. e 3º. paragrafo é realmente tirado do texto http://www.ig.ufu.br/revista/volume16/artigo7_vol16.pdf, pois realizo um estudo sobre infra-estrutura para apresentar a Camara de vereadores, bem observado pelo nobre amopetrolina, quanto ao imparcial ser ou não eleitor de Gonzaga Patriota não tira meu crédito de reclamar pela mau observancia do poder publico ao bairro Pedra Linda. Convido vc a conhecer o bairro a noite, se é que vc o conhece pelo menos de dia… deixe de ser presunçoso…

  5. pedro caldas disse:

    Valeu Vitor. Os verdadeiros petrolinenses precisam cobrar sim do Poder Publico. Conheço o Pedra Linda e vive a mesma situação do Vila Eulalia. Aqueles que vivem por tras de pseudônimo, esses sim não tem o que reinvindicar…

  6. Fernando disse:

    Vítor… não adianta mais bradar… vc foi pego praticando o crime de plágio. Que feio, não. Saudações… “o Imparcial”.

  7. Sofia disse:

    Parabéns pela reivindicação epero que alguem se manifeste com ações que amenizem tantos problemas.

  8. Leda disse:

    Muito bem.Gostei de ler o seu protesto em prol do seu bairro. Não importa de que maneira o texto foi escrito mas sim o conteúdo que mostra o descaso de vereadores e prefeitos nos bairros afastados de Petrolina. O cidadão precisa mostrar a sua indignação e inconformismo diante de tanta omissões do poder público . Mesmo que não obtenha resposta imediata mas é importante não calar. “Quem cala consente”.

  9. joedan disse:

    Também sou morador desse bairro, e concordo com tudo que foi colocado por você , que tem coragem de expor as nescessidades de uma comunidade realmente esquecida pelo poder público, discordo dessas pessoas que vem de uma maneira covarde tentar abater a moral de um cidadão que simplesmente está reivindicando um direito de todos inclusive desses que te criticam, que bobagem, plágio? Que seja , pouco importa, parabéns pela iniciativa!!!

  10. jUNILA ALVES disse:

    Concordo com seu protesto, professor Vitor, tem que reclamar mesmo e exigir seus e nossos direitos. Quem foi o Vereador ou Vereadora mais votado ai no bairro? e as promessas do prefeito J. Locio? corra atraz delas, exija a presença do vereador no bairro. Aqui no meu bairro , José e MAria , as ações custam a chegar mas não é por falta de quem peça, pois tanto a comunidade pede como exige a presença dos vereadores, principalmente aqueles bem votados no bairro e essa tática vem dando mais ou menos certo. Agora desqualificar todas as administrações anteriores, soa um tanto injusto. Ate porque como você não deixou opção Tenha certeza que se nenhum fêz, muito menos Gonzaga Faria. E eu digo isso com um certo pesar pois não tive outra opção a não ser votar nele na última eleição, coisa que jamais voltarei a fazer, pois dentre outras coisas o maior sinal da sua incompetência foi deixar-se perder uma eleição quando os numeros das pesquisa lhe favoreciam em 70 por cento. IQuem perde uma oportunidade dessa não merece mas nenhuma chance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *