Morador diz que Parque Mandacaru, em Petrolina, “vive humilhado” com tantos problemas e faz apelo

por Carlos Britto // 19 de julho de 2021 às 18:30

Foto: Google Maps

Inconformado com os vários problemas existentes no Bairro Parque Mandacaru, em Petrolina, nas mais diversas áreas, o comunitário Marcos Vinícius clama até pela imprensa local – incluindo este Blog – para que as autoridades competentes tomem as providências necessárias. Confiram:

Nós estamos abandonados, humilhados e sem o direito à dignidade da pessoa humana, pois muitas são as calamidades que nos assolam aqui a quatro quilômetros do centro dessa cidade. Falta de estrutura, mobilidade urbana e saneamento básico fazem parte do dia a dia dos trabalhadores, estudantes, crianças e idosos que aqui vivem. Ademais, ressaltamos o fato de que algumas ruas nem água encanada têm – grande absurdo!

Ora, minha gente! Estamos falando aqui da vulnerabilidade a qual somos expostos diariamente, pois a diarreia, a dengue, chicungunya entre outras doenças são provenientes da falta de saneamento básico e acúmulo de água (cena muito comum em Petrolina-PE), também, a falta de transporte público e pavimento fazem trabalhadores e estudantes se rastejarem até um ponto mais próximo (cerca de 1 a 2 km de distância), sob a lama e a poeira das ruas arenosas, para pegar uma condução até o seu destino.

Outrossim, faltam escolas, postos de saúde, policiamento efetivo, lazer e cultura para essa região da cidade. Portanto, pedimos o apoio da mídia petrolinense, cidadãos e autoridades, para que essa realidade possa ser modificada!

Marcos Vinícius/Comunitário

Morador diz que Parque Mandacaru, em Petrolina, “vive humilhado” com tantos problemas e faz apelo

  1. Thiaro disse:

    Vixi pois vc tem que se mudar de bairro ou cidade, aqui no Antônio cassimiro 2, temos os mesmos problemas e não tem solução!!!

  2. Thiaro disse:

    Aqui ainda esta pior que ai!!!!

  3. Defensor da liberdade disse:

    Melhor o cidadão ficar com o bairro do jeito que está. O galeguinho vai asfaltar rua sem saneamento, para depois de 3 meses o asfalto se desmanchar.

  4. petrolinense nato disse:

    Eita querem tirar o titulo de bairro esquecido do Parque Jatobá, II, a disputa pelo bairro mais esquecido é briga boa, pois essa é a Petrolina que não passa na televisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *