Morador denuncia retirada ilegal de areia na região de Rajada; prefeitura adotará medidas

1
Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Um morador do Distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina, está alertando as autoridades públicas sobre um possível crime ambiental na região. Segundo a denúncia, casas de materiais de construção estariam retirando areia de médio e grosso volume da estrada de acesso à Baixa do Buraco.

O problema está ficando tão crítico que já existem quase umas ‘crateras’ deixadas no local por conta da retirada irregular da areia. Esse comunitário, que prefere o anonimato, aproveita para solicitar à prefeitura que jogue cascalhos nesse trecho, pois acredita que não dá mais para passar a máquina porque o buraco está profundo.

As primeiras informações obtidas pelo Blog são de que a responsabilidade recairá sobre quem está retirando indevidamente a areia. Somado a isso, haverá uma multa a ser aplicada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), que já foi procurada pelo Blog e sua assessoria deve se pronunciar em breve.

Já a Secretaria de Governo e Agricultura (SEGOA), também por meio da assessoria, ressaltou que o trecho danificado será inserido no cronograma de patrulhamento da prefeitura, uma vez que as máquinas já estão na região de Rajada.

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome